Alemanha segue invicta na liderança do grupo D no Mundial Júnior Masculino de Handebol

24.07.2015  |    31 visualizações

Equipe confirmou favoritismo ao vencer o Egito nesta sexta-feira (24) em Uberaba (MG)

Uberaba (MG) - A Alemanha segue impecável na disputa do Mundial Júnior Masculino de Handebol. Mais uma vez, tudo funcionou bem para a equipe, que segue na liderança do grupo D, com quatro vitórias. Os adversários desta sexta-feira (24) foram os egípcios, que fizeram também boa partida, mas não conseguiram segurar os alemães. O resultado no placar foi 29 a 24 (16 a 12 no primeiro tempo). A partida foi disputada no Centro Olímpico de Uberaba (MG).

Mesmo com o domínio alemão, os egípcios mostraram a mesma persistência que tiveram ontem, quando tiraram a invencibilidade do Brasil. Conseguiram atacar bem, porém, inúmeras vezes acabavam parando na barreira alemã. Em contraponto, a Alemanha impôs também um ataque forte, desestabilizando toda a equipe egípcia cada vez que corria para o gol. No segundo tempo, a pressão do Egito aumentou e eles chegaram a se aproximar no placar, mas os alemães usaram de toda a experiência para se manter à frente até o final.

O técnico alemão Markus Baur disse que o Egito é sempre um adversários surpreendente. "Tivemos um bom início de jogo e, já estávamos pensando que se conseguíssemos isso seria mais tranquilo. Mas, o Egito sempre sobe o rendimento durante o jogo. Foram 60 minutos de luta. Foi uma boa luta", afirmou bastante satisfeito após a partida.

Os alemães são os próximos adversários do Brasil no domingo (26), durante a última rodada da fase classificatória. Com a vitória brasileira hoje sobre o Uruguai, as duas equipes devem brigar pelo primeiro lugar do grupo, que atualmente pertence aos europeus. Porém, esse é um assunto para logo mais, conforme estava o treinador alemão. "O Brasil é o time da casa e temos que estar preparados, mas vou pensar nisso daqui a pouco", pontuou.

A partida seguinte também valia muito para a Noruega, que briga por uma das quatro vagas para as oitavas. Com a obrigação de vencer, o time nórdico entrou forte e fechou a defesa para barrar os rápidos contra-ataques dos japoneses. Depois de garantir uma vantagem segura, os noruegueses começaram a administrar o jogo e encerraram com nove gols de diferença: 35 a 26 (22 a 12). Como este foi o segundo resultado positivo deles no campeonato, passaram a ocupar a quarta colocação e no domingo, duelam com o Egito, adversários diretos pela classificação. Já o Japão enfrenta o Uruguai quem busca da primeira vitória. Até agora, os nipônicos só empataram com o Egito e conquistaram um ponto, mas não têm mais chances de classificação.

Neste sábado (25), o Centro Olímpico recebe os confrontos do grupo C, a partir das 15h30. Os primeiros a entrarem em quadra são França e Coreia do Sul. Logo mais, às 17h45, jogam Argentina e Dinamarca, seguido por Argélia e Chile às 20h.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba