Suécia, Bielorrússia e Rússia garantem vaga nas oitavas do Mundial Júnior Masculino de Handebol
24.07.2015
| 46 visualizações
-
Bielorrússia assegurou vaga nas oitava de final
Eugênio Sávio
-
Defesa da Bielorrússia segue netralizando adversários
Eugênio Sávio
-
Mohamed Sghir, técnico da Tunísia
Eugênio Sávio
-
Paraguai não conseguiu passar pelos fortes tunisianos
Eugênio Sávio
-
Atletas suecos agradecem torcida após vitória
Eugênio Sávio
-
Defesa foi destaque da Suécia
Eugênio Sávio
Briga pela classificação para a próxima fase promete ser acirrada entre Tunísia e Holanda
Uberlândia (MG) - A penúltima rodada do grupo A do Mundial Júnior Masculino não trouxe jogos emocionantes, mas contou com definições importantes no campeonato. Suécia e Bielorrússia venceram e garantiram vaga nas oitavas de final. Já a Rússia foi superada pelos bielorrussos, mas também assegurou uma passagem para a próxima fase. A última vaga será disputada entre Tunísia, que venceu o Paraguai, e Holanda, que foi superada pela Suécia.
A partida que abriu o dia de jogos em Uberlândia foi entre Suécia e Holanda. Os escandinavos deram mais uma aula de handebol para o público presente na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, e venceram a Holanda sem fazer muita força. Com a defesa forte e a grande atuação do goleiro Tobias Thulin, a Suécia explorou bastante os contra-ataques e fechou o primeiro tempo em 19 a 9. Na volta do intervalo, o panorama não foi diferente. Com a marcação impecável e troca de bolas rápidas, a Suécia anotou o placar elástico de 44 a 20. O artilheiro do jogo foi o sueco Jerry Tollbring, com sete gols marcados.
O também jogador da Suécia Jesper Lindgren comentou sobre o atual momento da equipe. "Somos os atuais campeões e favoritos. Estamos fazendo boas atuações, com placares confortáveis. Todas as equipes que estão aqui têm armas para nos vencer, mas com o nosso time jogando do jeito que está, será difícil", afirmou.
Rússia e Bielorrússia fizeram bom jogo na disputa pelo segundo lugar do grupo A, mas os bielorrussos não deram a menor chance para os russos pensarem na vitória. Com a defesa bem entrosada e com mais uma atuação impressionante do goleiro Viachaslau Saldatsenka (52,5% de defesas efetuadas), a Bielorrússia anulou o destaque adversário, o armador esquerdo Alexsander Shkurinskiy e venceu por 41 a 28 (18 a 13 no primeiro tempo). Apesar da derrota, o goleador do duelo foi o russo Gleb Chernov, com oito bolas na rede.
"Estamos felizes pela vitória. Era um jogo importante, que valia o segundo lugar na chave. Na teoria, vamos pegar um adversário mais fraco nas oitavas de final. Agora é descansar para o jogo com o Paraguai", afirmou o bielorrusso Hleb Harbuz.
Na última partida da noite, a Tunísia bateu o Paraguai sem sofrer resistência. Com o tradicional estilo de jogo físico, os africanos levaram muita vantagem contra os pequenos paraguaios. O ataque tunisiano achava facilmente buracos na defesa adversária e também tinha caminho livre para arremessar de longe. Com isso, a Tunísia venceu o Paraguai por 43 a 21 (22 a 9 no primeiro tempo). O artilheiro da partida foi o tunisiano Mehdi Berry, com 9 gols marcados.
"Foi uma vitória tranquila, sem dificuldades. Nosso próximo jogo, porém, será de extrema importância. Vamos pegar a Holanda. Será o duelo pela classificação para as oitavas de final. Por enquanto, fomos melhores que eles e teremos a vantagem do empate, mas temos que tomar muito cuidado. São escolas de handebol muito distintas", declarou o técnico tunisiano Mohamed Sghir.
O Mundial Júnior Masculino de Handebol está sendo realizado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia, até o dia 1º de agosto, e reúne 24 seleções. Todas as partidas do campeonato serão transmitidas pelo site oficial do torneio: www.brazilhandball2015.com.