Mundial Júnior Masculino de Handebol: França e Dinamarca duelam pelo primeiro lugar do grupo C

25.07.2015  |    33 visualizações

Equipes seguem invictas depois de vencer novamente os confrontos deste sábado (25) em Uberaba (MG)

Uberaba (MG) - As disputas da primeira fase do Mundial Júnior Masculino de Handebol estão chegando ao fim. Neste domingo (26), serão definidos os classificados e os cruzamentos das oitavas de final. Enquanto isso, neste sábado (25), as equipes do grupo C estiveram no Centro Olímpico de Uberaba (MG) para buscar mais pontos importantes rumo à próxima etapa. Os destaques foram França e Dinamarca que seguem invictas e na próxima rodada, duelam pela liderança.

A partida entre França e Coreia do Sul abriu a programação do grupo C. No início, parecia que o jogo seria equilibrado do começo ao fim, já que os coreanos não se intimidaram com a soberania francesa e deixaram o placar igualado por um bom tempo. Foi aí que os europeus resolveram mostrar todo seu poder de fogo e começaram a balançar as redes sem parar para fechar o marcador em 39 a 31.

Depois disso, Dinamarca e Argentina protagonizaram um jogo muito rápido. As duas equipes corriam de uma lado para o outro com muita vontade de colocar a bola no gol. A Dinamarca, líder do grupo, não teve vida fácil, já que os sul-americanos conseguiram encaixar os contra-ataques e fizeram muita pressão. No início do segundo tempo, os 'hermanos' chegaram a empatar, porém, logo depois, com um a menos em quadra, permitiram que a Dinamarca abrisse três gols de vantagem. Com a exclusão de Gonzalo Carro, os argentinos sentiram ainda mais e não conseguiram se recuperar. No final, os dinamarqueses fizeram 30 a 24.

Apesar de estarem na liderança do grupo, os dinamarqueses já esperavam um jogo duro contra os argentinos. "Nós havíamos visto eles jogarem e sabíamos que jogam duro e que conseguem fazer boas combinações. Eles têm uma defesa que se desloca bem. Sabíamos que seria um confronto difícil", destacou o técnico da Dinamarca, Claus Hansen.

Amanhã, a equipe nórdica decide o primeiro lugar da chave com a França, já que ambas seguem invictas. O treinador está pronto para mais um grande desafio. "Esperamos mais um jogo apertado que será decidido nos pequenos detalhes. Com certeza, será um jogo muito interessante e muito físico. Mesmo com o pouco tempo que temos para nos recuperarmos, os meninos estão em boa forma. Eles estão prontos para amanhã."

Na sequência, Argélia e Chile entraram em quadra para buscar a primeira vitória na competição. O jogo foi equilibrado do início ao fim e ambas as equipes contaram com boas atuações dos goleiros. A Argélia esteve o tempo todo na frente, mas sempre pressionada pelos chilenos. No final, os argelinos conseguiram respirar um pouco mais aliviados e, com 29 a 22 no placar, garantiram os dois primeiros pontos do campeonato.

Amanhã, a partir das 9h30, o Cento Olímpico recebe as últimas partidas dos grupos C e D. Os primeiros a entrarem em quadra são Uruguai e Japão. Na sequência, às Egito e Noruega jogam às 11h45. Dinamarca e França decidem o primeiro lugar do grupo C às 14h. Às 16h15 se enfrentam Coreia e Argélia. Logo depois, Brasil e Alemanha prometem um grande duelo às 18h30, e para finalizar, Argentina e Chile fazem o clássico sul-americano às 20h45.

Para mais informações sobre o Mundial, basta acessar o site oficial www.brazilhandball2015.com. Todos os jogos contam com transmissão ao vivo.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba