França, Dinamarca, Coreia e Argentina se garantem nas oitavas do Mundial Júnior de Handebol
26.07.2015
| 31 visualizações
-
Argentinos se garantiram nas oitavas
Alexandre Motta
-
Argentina dominou partida contra Chile
Alexandre Motta
-
Japoneses impuseram ritmo sobre uruguaios
Yuri Edmundo
-
Japão venceu última partida da fase classificatória
Yuri Edmundo
-
Japão e Uruguai não se classificaram para as oitavas
Yuri Edmundo
-
França fez partida impecável
Yuri Edmundo
-
França fica com primeiro lugar da chave C
Yuri Edmundo
-
França foi superior na partida contra Dinamarca
Yuri Edmundo
Equipe foram as primeiras colocadas do grupo C durante a fase classificatória que terminou neste domingo (26)
Uberaba (MG) - Um duelo de gigantes definiu o líder do grupo C na fase classificatória do Mundial Júnior Masculino de Handebol, este domingo (26), no Centro Olímpico de Uberaba (MG). França e Dinamarca chegaram invictas ao confronto e prontas para fazerem um jogo de detalhes. As duas equipes mais fortes da chave deram uma aula de handebol, porém, os franceses tiveram mais fôlego e foram mais constantes, finalizando a partida em 32 a 26 (18 a 15 no primeiro tempo).
Com as posições definidas, a França irá enfrentar a Noruega, quarta colocada da chave D. Já os dinamarqueses serão os adversários do Brasil.
A França impôs um contra-ataque muito rápido trabalhado principalmente pelo meio. Por mais que a Dinamarca também tenha utilizado muita velocidade, os franceses fizeram uma barreira na defesa e não deixavam a bola passar. Além disso, contaram com uma excelente atuação do goleiro Julien Meyer, que defendeu várias bolas. O francês Rudy Seri foi um dos mais importantes em quadra e disse que hoje deu tudo certo. "Entramos bem concentrados e conseguimos manter o ritmo durante todo o jogo. A Dinamarca também jogou muito bem, mas conseguimos o resultado no final."
Já Argélia e Coreia do Sul entraram em quadra com situações diferentes. Enquanto os coreanos já estavam garantidos na próxima fase, porém, precisavam definir em qual lugar da chave ficariam, os argelinos tinham uma partida com um último fio de esperança para se classificarem. Para isso, precisavam vencer e torcer por uma derrota da Argentina diante do Chile. No entanto, os planos dos argelinos foram por água abaixo porque a Coreia dominou o confronto desde o início. Os orientais colocaram em prática o jogo rápido de sempre e quebraram a defesa da Argélia. Com o placar final de 32 a 26, os coreanos se garantiram na terceira colocação da chave.
Para completar, a Argentina cumpriu as expectativas, passou pelo frágil time do Chile e garantiu de vez uma vaga nas oitavas de final. O jogo entre os vizinhos até começou igualado, mas logo os 'hermanos' mostraram superioridade e foram ganhando espaço e ampliando o placar. Quartos colocados da chave C, os argentinos agora tem a difícil missão de enfrentar a Alemanha, líder do grupo D, que terminou empatada com o Brasil esta noite.
O Mundial Júnior Masculino de Handebol segue até o dia 1º de agosto e está sendo disputado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia. Na próxima terça-feira (28) serão disputadas as oitavas de final. Para mais informações, basta acessar o site oficial da competição: www.brazilhandball2015.com.