Mundial Júnior Masculino de Handebol chega às oitavas de final

27.07.2015  |    34 visualizações

As cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia receberão os confrontos nesta terça-feira (29); Brasil enfrenta a Dinamarca

Uberaba e Uberlândia (MG) - Chegou o momento da decisão no Mundial Júnior Masculino de Handebol, disputado nas cidades mineiras de Uberaba e Uberlândia. Depois de uma fase classificatória super equilibrada, 16 Seleções entram em quadra nesta terça-feira (28) para definir quem segue adiante na busca pelo título. O Brasil é uma delas. A equipe terminou na terceira colocação do grupo D e, agora, enfrenta a tradicional Dinamarca, às 18h, na Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia.

A cidade recebe também os confrontos entre Espanha e Rússia, às 13h30, Qatar e Bielorrússia às 15h45, e Alemanha e Argentina, às 20h30.

O Brasil, que na edição passada, em 2013 na Bósnia e Herzogovina, alcançou a melhor posição já conquistada pela categoria até hoje, tem a dura missão de se superar. Com a ajuda da torcida durante a primeira fase em Uberaba, a equipe fez jogos consistentes, mostrou uma defesa forte e jogou de igual para igual com grandes potências. Terminou com seis pontos, duas vitórias e um empate garantido ontem à noite com a Alemanha.

Com a comprovação de que tem tudo para se sair bem diante de qualquer equipe, os brasileiros seguem confiantes. "Temos totais condições de passar pelo próximo adversário nas oitavas. Tenho certeza eu vamos conseguir", garantiu o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho.

A equipe jogou sempre com casa cheia em Uberaba e espera encontrar o mesmo carinho do público na próxima sede. "Tenho certeza que a torcida vai nos apoiar em Uberlândia também", destacou Helinho, que conta que o momento agora é de estudo. "Temos treino ainda hoje e vamos estudar bem o adversários para ver os o que vamos fazer. Vamos tentar fazer o melhor jogo possível. Desde que trouxemos o Mundial para o Brasil, sabíamos que tínhamos condições de chegar longe e jogar de igual para igual. Se perdermos algum jogo, será no detalhe. Amanhã temos que marcar bem e jogar bem no ataque para poder vencer", encerrou.

Mesmo com a ausência do Brasil, o Centro Olímpico de Uberaba irá receber grandes duelos. Duas equipes que estarão na cidade chegam às oitavas de final invictas. A França, líder do grupo C, e a Suécia, atual campeã e primeira colocada da chave A.

Enquanto os franceses enfrentam a Noruega, às 20h30, os suecos pegam Portugal, que garantiu vaga para a eliminatória no último minuto, às 15h45. Além disso, Coreia do Sul e Egito bem a rodada às 13h30, e Tunísia e Romênia entram em quadra às 18h.

As equipes que passarem pela oitavas jogam as quartas de final já na quarta-feira (29). As semifinais estão marcadas para a sexta-feira (31) e a grande final para o sábado (1°), ambas em Uberlândia.

President's Cup - As Seleções que não se classificaram para as oitavas de final começam a disputar amanhã a President's Cup para definir as respectivas posições delas no ranking da competição. Argélia e Japão se enfrentam às 9h em Uberlândia, seguidos por Holanda e Sérvia, às 11h15. Já em Uberaba, às 9h, será a vez de Chile e Uruguai, e às 11h15 de Paraguai e Angola.

Para mais informações sobre o Mundial Júnior Masculino, tabela, fotos, notícias e muito mais, basta acessar o site oficial da competição: www.brazilhandball2015.com. Todos os jogos contam com transmissão ao vivo pelo site.

Oitavas de final
Terça-feira (28)

Uberaba
13h30 - Coreia do Sul x Egito
15h45 - Suécia x Portugal
18h - Tunísia x Romênia
20h30 - França x Noruega

Uberlândia
13h30 - Espanha x Rússia
15h45 - Qatar x Bielorrússia
18h - Brasil x Dinamarca
20h30 - Alemanha x Argentina
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba