Brasil começa bem Mundial Juvenil Masculino de Handebol com vitória sobre o Japão

08.08.2015  |    17 visualizações

Maior competição da categoria está sendo disputada em Ekaterinburg, na Rússia

Santo André (SP) - O Brasil começou com o pé direito a disputa do mundial Juvenil Masculino de Handebol, neste sábado (8), em Ekaterinburg, na Rússia. A equipe comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, fechou o placar com vantagem sobre o Japão, por 28 a 23 (13 a 9 no primeiro tempo). Os dois fazem parte do grupo D, que conta também com França, Argentina, Eslovênia e Tunísia.

A partida começou bem equilibrada, com um gol sempre para cada lado. Esse equilíbrio permaneceu por quase todo o primeiro tempo, mas no final, os brasileiros já conseguiram abrir uma pequena vantagem para fechar em 13 a 9. Na segunda etapa, o Brasil se mostrou superior e os japoneses não conseguiram encaixar muito bem os contra-ataques, com isso, a seleção verde e amarela foi se mantendo à frente. Os japoneses tentaram se aproximar um pouco no final, mas foram barrados pela defesa brasileira que funcionou bem.

O Brasil contou ainda com uma excelente atuação de Patrick Lemos, grande destaque da partida com 11 gols. O goleiro Rangel Rosa, que acaba de defender o País na disputa do Mundial Júnior, em Minas Gerais, fechou o gol com 43% de aproveitamento na defesa.

Na segunda-feira (10), o Brasil faz a segunda partida da fase classificatória contra a Tunísia, às 12h (horário de Brasília).

Jogos do Grupo D
*Horário de Brasília

Sábado (8)
França 37 x 18 Argentina
Eslovênia 31 x 18 Tunísia
Brasil 28 x 23 Japão

Segunda-feira (10)
8h - Argentina x Eslovênia
10h - Japão x França
12h - Tunísia x Brasil

Terça-feira (11)
2h - França x Tunísia
8h - Eslovênia x Brasil
6h - Argentina x Japão

Quinta-feira (13)
8h - Eslovênia x Japão
10h - Brasil x França
12h - Tunísia x Argentina

Sexta-feira (14)
2h - Japão x Tunísia
12h - Brasil x Argentina
6h - França x Eslovênia

Seleção Juvenil Masculina

Goleiros - Marcos Vinícios Colodetti (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP).

Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).

Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).

Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba