Mundial Juvenil Masculino de Handebol: Brasil busca vitória contra a França
12.08.2015
| 25 visualizações
-
Seleção busca terceira vitória na competição
Divulgação IHF
-
Patrick Lemos, armador brasileiro que está na artilharia
Divulgação IHF
Quarta partida no campeonato pode colocar equipe nas oitavas de final
Santo André (SP) - O Brasil parte para mais um desafio nesta quinta-feira (13) pela fase classificatória do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, em Ekaterinburg, na Rússia. A equipe irá disputar a quarta partida da competição contra um dos adversários mais fortes e líder do grupo D, do qual faz parte: a França. O confronto está marcado para as 10h (horário de Brasília) e pode colocar os brasileiros nas oitavas de final.
Até agora, a Seleção Nacional venceu dois adversários, o Japão e a Tunísia, resultados extremamente importantes para a sequência do campeonato. O único resultado negativo foi ontem, contra a Eslovênia, que ainda segue invicta.
Para amanhã, o grupo sabe que tem um grande duelo pela frente. Os franceses têm se mostrado imbatíveis este ano em todas as categorias, tendo já conquistado os Mundiais Adulto e Júnior Masculinos. Além disso, também não perderam nenhuma partida em solo russo. Mesmo assim, os brasileiros acreditam que podem fazer diferença em quadra.
"Estamos concentrados para esse jogo contra a França, que será muito forte. Vamos estudá-los e vamos à luta para mais um desafio", resumiu o técnico da Seleção Brasileira, Ivan Maziero, o Macarrão.
Nas estatísticas individuais, os brasileiros tem ganhado destaque. O armador Patrick Lemos é o terceiro na artilharia geral do campeonato com 21 gols marcados. O goleiro Rangel Rosa é o quinto com o maior número de defesas: 34 até agora.
Jogos do Grupo D
*Horário de Brasília
Sábado (8)
França 37 x 18 Argentina
Eslovênia 31 x 18 Tunísia
Brasil 28 x 23 Japão
Segunda-feira (10)
Argentina 15 x 29 Eslovênia
Japão 18 x 27 França
Tunísia 23 x 24 Brasil
Terça-feira (11)
Argentina 23 x 24 Japão
Eslovênia 34 x 27 Brasil
França 34 x 24 Tunísia
Quinta-feira (13)
8h - Eslovênia x Japão
10h - Brasil x França
12h - Tunísia x Argentina
Sexta-feira (14)
6h - Japão x Tunísia
8h - Brasil x Argentina
12h - França x Eslovênia
Seleção Juvenil Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodetti (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP).
Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).
Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).