Brasil garante vaga nas oitavas de final do Mundial Juvenil Masculino de Handebol
13.08.2015
| 22 visualizações
-
Patrick Lemos foi o artilheiro da partida
Divulgação Mundial Juvenil
-
Gabriel Ceretta, armador direito
Divulgação Mundial Juvenil
-
Brasil foi superado pela França
Divulgação Mundial Juvenil
Seleção foi superada pela França, mas continua com a terceira colocação do grupo D
Santo André (SP) - Nesta quinta-feira (13), o Brasil voltou à quadra do Palace of Sports, em Ekaterinburg, na Rússia, pela quarta rodada do grupo D do Mundial Juvenil Masculino de Handebol. A Seleção enfrentou a forte equipe da França e foi superada por 27 a 23 (14 a 9 no primeiro tempo). Mesmo com o resultado negativo, o Brasil garantiu vaga nas oitavas de final da competição.
Atual campeã nas categorias Adulto e Júnior do naipe Masculino, a França se impôs no começo do jogo e chegou a abrir 4 a 0 no placar. Após o início abaixo do esperado, o Brasil se acertou na partida e perseguiu os adversários de perto até o final do primeiro tempo, quando os franceses tiveram outro bom momento e fecharam o período com 14 a 9 no marcador.
Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor e contou com a boa atuação do goleiro Marcos Colodetti para equilibrar as ações. Mesmo com os brasileiros se aproximando, a França manteve a vantagem e venceu a partida por 27 a 23. O artilheiro do duelo foi o armador esquerdo Patrick Lemos, com sete gols.
Apesar do resultado negativo, o técnico do Brasil, Ivan Mazieiro, o Macarrão, achou que a Seleção fez a melhor partida no campeonato. "Fizemos o nosso melhor jogo aqui na Rússia. Melhoramos bastante defensivamente, mas pecamos um pouco nas finalizações. Vamos fazer alguns ajustes para tentar evoluir ainda mais", analisou.
Na quinta e última rodada da fase de grupos, a Seleção vai fazer o grande clássico sul-americano com a Argentina, às 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira (14). "Contra a Argentina esperamos um duelo muito forte, como sempre foi. Será nosso último jogo na fase de grupos e vamos aproveitar para fazer algumas correções nas finalizações e nos preparar para a próxima fase", finalizou.
Jogos do Grupo D
*Horário de Brasília
Sábado (8)
França 37 x 18 Argentina
Eslovênia 31 x 18 Tunísia
Brasil 28 x 23 Japão
Segunda-feira (10)
Argentina 15 x 29 Eslovênia
Japão 18 x 27 França
Tunísia 23 x 24 Brasil
Terça-feira (11)
Argentina 23 x 24 Japão
Eslovênia 34 x 27 Brasil
França 34 x 24 Tunísia
Quinta-feira (13)
Eslovênia 36 x 23 Japão
Brasil 27 x 23 França
12h - Tunísia x Argentina
Sexta-feira (14)
6h - Japão x Tunísia
8h - Brasil x Argentina
12h - França x Eslovênia
Seleção Juvenil Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodetti (Metodista/São Bernardo-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP).
Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).
Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).