Copa do Mundo da Bulgária de Ginástica Rítmica tem sequência neste sábado (14)

14.08.2015  |    27 visualizações

No primeiro dia de classificatória, realizada hoje, Natália Gáudio apresentou as séries de arco e bola, enquanto o conjunto fez a coreografia com as cinco fitas

Santo André (SP) - Nesta sexta-feira (14), as Seleções de Ginástica Rítmica se apresentaram pelo primeiro dia de classificatórias da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica, em Sófia, na Bulgária. As qualificatórias têm sequência amanhã, a partir das 4h (horário de Brasília), data que serão conhecidas as campeãs do individual geral e do conjunto geral, além das oito melhores por aparelhos, que avançam para as finais de domingo (16).

As primeiras a se apresentarem foram as ginastas do individual. A representante brasileira na competição foi Natália Gáudio, que somou 15,250 pontos no arco e 14,900 na bola - ela ocupa, até o momento, a 36ª colocação no individual geral. Apesar de não ter garantido vaga nas finais desses dois aparelhos, a capixaba ficou satisfeita com a performance dela na estreia.

"Eu procurei entrar tranquila, porque no primeiro dia sempre tem um nervosismo a mais. O nível está altíssimo, todas as participantes são muito fortes e estou feliz que as minhas notas estão em um nível bom. Amanhã espero manter a tranquilidade e melhorar ainda mais a pontuação", analisou Natália, que neste sábado (15) fará as séries de maças e de fita.

Tanto para Natália quanto para o conjunto, composto por Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach, a meta é a preparação final para o Mundial de Sttutgart, na Alemanha, de 7 a 13 de setembro. Para a técnica convidada, Márcia Aversani Lourenço - a treinadora Camila Ferezin permaneceu no Brasil com a filha bebê, de cinco meses -, as ginastas souberam segurar o emocional.

"As atletas fizeram um bom treinamento e estão se preparando para entrar com força total no Mundial. O mais importante hoje é que elas fizeram a série com as dificuldades, colaborações e trocas bem realizadas, como foi treinado, mesmo após uma falha no início da coreografia, onde perdemos nota de execução e de composição. Elas se reestruturaram e recuperaram a energia para fazer bem a série até o final. Isso foi um fator positivo", lembrou Márcia.

Nas cinco fitas, o conjunto garantiu a nota de 15,000 e ficou em 15° lugar no aparelho, empatado com o Canadá. Amanhã, as ginastas farão a série de dois arcos e três pares de maças.

Programação
Horário de Brasília

Sábado (15)
4h às 10h: classificatória individual - maças e fita
10h10 às 10h20: premiação individual geral
10h30 às 11h45: classificatória conjunto - dois arcos e três pares de maças
11h55 às 12h05: premiação conjunto geral

Domingo (16)
9h às 9h40: final conjunto - cinco fitas
9h40 às 10h20: final conjunto - dois arcos e três pares de maças
10h25 às 10h55: final individual - arco
10h55 às 11h25: final individual - bola
11h25 às 11h55: final individual - maças
11h55 às 12h25: final individual - fita
12h30 às 13h: premiações por aparelhos individual e conjunto

Delegação brasileira

Seleção de Ginástica Rítmica de Conjunto
Ginastas: Ana Paula Ribeiro, Beatriz Pomini, Dayane Amaral, Jéssica Maier e Morgana Gmach
Técnica convidada: Márcia Aversani Lourenço
Assistente técnica: Bruna Rosa

Seleção de Ginástica Rítmica Individual
Ginasta: Natália Gáudio
Técnica: Mônika Queiroz

Fisioterapeuta: Caroline Dantas
Chefe de delegação: Bruna Rosa
Leia também...
05.08.2025

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica - Conjunto

30.07.2025

Bárbara Domingos, a Babi, e Geovanna Santos, a Jojô, serão as titulares

20.07.2025

Conjunto brasileiro deixa a cidade italiana com duas medalhas

19.07.2025

Depois do ouro na World Challenge Cup de Portimão, GR verde-amarela brilha ainda mais na etapa de Milão da Copa