Brasil enfrenta a Rússia nas oitavas de final do Mundial Juvenil Masculino de Handebol
14.08.2015
| 26 visualizações
-
Rangel Rosa, goleiro
Divulgação IHF
-
Patrick Lemos é o artilheiro do Brasil no Mundial
Divulgação IHF
-
Ivan Mazieiro, o Macarrão, técnico
Divulgação IHF
-
André Amorim é o terceiro melhor jogador de defesa da comptição
Divulgação IHF
-
Gabriel Ceretta, armador direito
Divulgação Mundial Juvenil
Partida será disputada neste domingo (16), às 10h30 (horário de Brasília), em Ekaterinburg, na casa do adversário
Santo André (SP) - Após garantir a classificação para as oitavas de final do Mundial Juvenil Masculino de Handebol, o Brasil se prepara para enfrentar a Rússia, a dona da casa, na próxima fase da competição. A partida será neste domingo (16), às 10h30 (horário de Brasília), no Palace of Sport, em Ekaterinburg, na Rússia.
A Seleção Brasileira somou seis pontos e passou de fase na terceira colocação do grupo D, com vitórias sobre Japão, Tunísia e Argentina e derrotas para a Eslovênia e França, que ainda estão invictas na competição. Já a Rússia ficou no segundo lugar da chave C, com sete pontos, e venceu a Argélia, a Croácia e o Qatar, empatou com a Dinamarca e perdeu para a Suíça.
Para o técnico do Brasil, Ivan Mazieiro, o Macarrão, jogar com a torcida contra não será um problema. "O fator torcida pode ajudar a Rússia, mas também incomodar. Nós estamos preparando os meninos para jogar com a pressão da torcida. Já assistimos algumas partidas dos nossos adversários e sabemos como será jogar contra eles aqui", disse. "A Rússia é uma equipe forte fisicamente. Não podemos cair em provocações e queremos fazer o nosso jogo. O grupo está fechado. Vamos nos preparar para seguir em frente e chegar o mais longe possível na competição", completou Macarrão.
Além de jogar em casa, os russos também contam com dois atletas que vêm se destacando individualmente. O goleiro Iyrii Sergeev é o que fez mais defesas até o momento no campeonato (66 em 191 arremessos) e Victor Furtsev é o jogador que mais bloqueou chutes dos adversários: oito no total. Em contrapartida, o Brasil tem André Amorim, terceiro melhor atleta de defesa na competição, de acordo com estatísticas da Federação Internacional de Handebol (IHF).
Jogos do Grupo D
*Horário de Brasília
Sábado (8)
França 37 x 18 Argentina
Eslovênia 31 x 18 Tunísia
Brasil 28 x 23 Japão
Segunda-feira (10)
Argentina 15 x 29 Eslovênia
Japão 18 x 27 França
Tunísia 23 x 24 Brasil
Terça-feira (11)
Argentina 23 x 24 Japão
Eslovênia 34 x 27 Brasil
França 34 x 24 Tunísia
Quinta-feira (13)
Eslovênia 36 x 23 Japão
Brasil 27 x 23 França
Tunísia 35 x 29 Argentina
Sexta-feira (14)
Japão 26 x 29 Tunísia
Brasil 29 x 13 Argentina
França 32 x 32 Eslovênia
Oitavas de final
Domingo (16)
10h30 - Brasil x Rússia
Seleção Juvenil Masculina
Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).
Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).
Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).
Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).
Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).