Brasil vence a Rússia e conquista vaga para as quartas de final do Mundial Juvenil de Handebol

16.08.2015  |    24 visualizações

Brasileiros enfrentam a Islândia, invicta, na próxima fase da competição, nesta segunda-feira (17), às 10h (horário de Brasília)

Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Masculina de Handebol deu um importante passo no Mundial da categoria, que está sendo disputado no Palace of Sport, em Ekaterinburg, na Rússia. Os brasileiros venceram os russos, donos da casa, pelas oitavas de final da competição. Agora, a equipe comandada pelo técnico Ivan Mazieiro, o Macarrão, enfrenta a Islândia, invicta, nesta segunda-feira (17), às 10h (horário de Brasília).

Mesmo com a torcida a favor dos adversários, os brasileiros não se intimidaram e entraram bem em quadra, tanto no ataque quanto na defesa, e ficaram à frente no placar durante os 60 minutos. No primeiro tempo, venceram por 12 a 10. Na etapa final, a Rússia tentou reagir, mas a superioridade brasileira prevaleceu e a equipe fechou o jogo em 28 a 26.

O técnico Ivan Mazieiro, o Macarrão, contou ter ficado satisfeito com o que viu dentro de quadra e, principalmente, pela equipe estar amadurecendo mais a cada confronto. "Nós entramos bem preparados, sabendo que eles tinham algumas coisas a favor, como a torcida, mas com a consciência e o entendimento do que tínhamos que fazer. A nossa defesa foi muito bem, conseguimos segurar e dominar o jogo. Os meninos estão criando cada vez mais consciência nessas partidas decisivas", contou.

O artilheiro foi o russo Dmitrii Santalov, com oito gols, seguido pelo central brasileiro Leonardo Dutra Ferreira, com sete.

A Islândia, próxima adversária do Brasil, foi a única equipe a encerrar a etapa classificatória com dez pontos, após vencer Alemanha, Egito, Espanha, Noruega e Venezuela. Hoje, pelas oitavas, ganhou da Coreia por 34 a 28.

Jogos do Grupo D
*Horário de Brasília

Sábado (8)
França 37 x 18 Argentina
Eslovênia 31 x 18 Tunísia
Brasil 28 x 23 Japão

Segunda-feira (10)
Argentina 15 x 29 Eslovênia
Japão 18 x 27 França
Tunísia 23 x 24 Brasil

Terça-feira (11)
Argentina 23 x 24 Japão
Eslovênia 34 x 27 Brasil
França 34 x 24 Tunísia

Quinta-feira (13)
Eslovênia 36 x 23 Japão
Brasil 27 x 23 França
Tunísia 35 x 29 Argentina

Sexta-feira (14)
Japão 26 x 29 Tunísia
Brasil 29 x 13 Argentina
França 32 x 32 Eslovênia

Oitavas de final

Domingo (16)
Brasil 28 x 26 Rússia

Quartas de final

Segunda-feira (17)
10h - Brasil x Islândia

Seleção Juvenil Masculina

Goleiros - Marcos Vinícios Colodeti (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Rangel Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Henrique José Petter Solenta (EC Pinheiros-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI) e Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo/Besni-SP).

Centrais - Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Handesfa Handebol-GO) e Pedro Souza Pacheco (EC Pinheiros-SP).

Pontas - Cauê Ceccon Baptista (EC Pinheiros-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Metodista/São Bernardo/Besni-SP) e Pedro Paulo Alves Júnior (SACT/FME Criciúma-SC).

Pivôs - Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC) e Matheus Francisco da Silva (EC Pinheiros-SP).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba