Apahand/Caxias do Sul (RS) e UNC/Concórdia (SC) abrem Liga Nacional Feminina de Handebol

28.08.2015  |    19 visualizações

Partida será disputada neste sábado (29), em Caxias do Sul (RS), às 15h30

Santo André (SP) - A corrida pelo título da Liga Nacional Feminina de Handebol de 2015 tem início neste sábado (29) com um grande encontro de duas equipes da região Sul. A Apahand/Caxias do Sul (RS), que sempre desponta entre os primeiros colocados do campeonato, será a primeira a receber uma partida da competição este ano. O adversário será a UNC/Concórdia (SC), atual vice-campeão, que pretende brigar mais uma vez por uma medalha. O confronto está marcado para às 15h30, no ginásio da UCS, em Caxias do Sul (RS).

Fazer a partida de estreia em casa pode ser uma grande responsabilidade, mas segundo a técnica Isabel Spies isso não irá pesar muito. "Estamos ansiosos para o início do campeonato, já que esta é a competição mais importante do nosso calendário", revelou. "Temos algumas atletas novas, fazendo uma mescla com outras mais experientes. Na semana passada, participamos da Copa Brasil, em Fortaleza (CE), e isso foi positivo em alguns aspectos, porque ganhamos um ritmo legal, mas também tivemos jogadoras lesionadas e, agora, vamos ter que suprir a falta delas. Mesmo assim, a equipe está bem preparada. Este é o nosso sétimo ano consecutivo de participação na Liga. Sabemos que será uma temporada equilibrada, com a presença de equipes de muita qualidade", destacou.

Concórdia chega forte, com atletas que têm feito parte das convocações da Seleção Feminina, incluindo a armadora esquerda Amanda Andrade, campeã mundial em 2013 e uma das responsáveis pela conquista da Liga em 2013 pela equipe catarinense. O técnico Alexandre Schneider afirma que este será um grande teste. "Estamos muito ansiosos para o início da Liga, até para saber como a equipe irá responder em quadra. O grupo é experiente, já joga junto há bastante tempo e ainda tivemos a entrada da Larissa e da Pâmela, o que agrega ainda mais qualidade", lembrou.

O treinador acredita que o campeonato será muito disputado, porém, aposta na qualidade da equipe para conquistar mais uma vez a medalha de ouro. "O nível técnico da Liga Nacional ficou muito alto este ano com a entrada do Pinheiros e de São José. Mas esperamos retomar o título conquistado em 2013", completou Schneider.

A competição será disputada em turno e returno e todos os participantes estão em chave única. Além de Caxias do Sul e de Concórdia, a Liga terá a presença da Metodista/São Bernardo (SP), atual campeã, do Pinheiros (SP), São José (SP) e Vasco/FAB (RJ).

Serviço:

Liga Nacional Feminina
Sábado (29)
15h30 - Apahand/Caxias do Sul (RS) x UNC/Concórdia (SC)
Local: Ginásio da UCS, na Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bairro Petrópolis, em Caxias do Sul (RS)
Entrada franca
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba