Metodista/São Bernardo busca liderança da Liga Nacional Feminina de Handebol contra o São José

18.09.2015  |    49 visualizações

Itajaí (SC) e Maringá (PR) brigam pela primeira colocação do grupo A da competição masculina

Santo André (SP) - A Liga Nacional Feminina de Handebol segue muito parelha. Neste sábado (19), mais dois jogos vão agitar a competição. A Metodista/São Bernardo (SP) vai até São José dos Campos (SP) para enfrentar o time da casa, às 11h, no Ginásio de Esportes do Altos de Santana, com o objetivo de tomar a liderança da UNC/Concórdia (SC). As duas equipes estão empatadas em pontos, mas as catarinenses têm saldo de gols maior e um jogo a menos. Já o São José (SP), atual terceiro colocado, com quatro pontos, quer a vitória para se firmar no grupo das quatro primeiras e ficar em boas condições para garantir vaga à semifinal da Liga Nacional.

"Será uma partida sem previsões do que pode acontecer. A Metodista é uma equipe de tradição, não será fácil. Não podemos tropeçar em casa. Vamos tentar nos impor, deixar o confronto equilibrado até o fim e buscar o resultado nos últimos minutos", afirmou o técnico do São José (SP), Márcio José Volponi, que sonha alto na primeira participação da equipe na Liga Nacional Feminina. "Nosso objetivo é ficar entre as quatro primeiras, por isso uma vitória amanhã será muito importante. Para uma equipe estreante na competição, chegar as semifinais será uma grande campanha", acrescentou.

Enquanto isso, o treinador da Metodista/São Bernardo (SP), Eduardo Carlone, lembrou que a partida será um 'tira-teima', já que as equipes se enfrentaram duas vezes neste ano pelo Super Paulistão e cada uma saiu com uma vitória. "Será nosso terceiro jogo contra o São José, então nos conhecemos bem. O confronto está em um a um e agora alguém vai desempatar. Será uma grande partida. O São José venceu o Concórdia em casa, então sabemos que não será fácil. Para as nossas pretensões, que é ficar na liderança, será um duelo importante", disse.

Outro jogo que movimenta a Liga Nacional Feminina neste sábado (19) será entre Pinheiros (SP) e Vasco/FAB (RJ). Enquanto as cariocas buscam se reabilitar na competição depois de duas derrotas seguidas (contra UNC/Concórdia e Metodista/São Bernardo), as paulistas, em quinto lugar, têm o objetivo de tomar a quarta colocação do Vasco/FAB (RJ) e entrar na zona de classificação para as semifinais. A partida será disputada no Ginásio Henrique Villaboim, às 16h, em São Paulo (SP).

Liga Nacional Masculina - A Liga Nacional Masculina também terá importante jogo neste sábado (19). ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) e PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) se enfrentam pela liderança do grupo A, às 18h, no Ginásio da Univali, em Itajaí (SC). Ambas têm uma vitória e saldo positivo de um gol e prometem fazer partida muito equilibrada para ficar no primeiro lugar.

Tabela deste sábado (19)

Liga Nacional Feminina

Sábado (19)
11h - São José (SP) x Metodista/São Bernardo (SP)
Local: Ginásio de Esportes do Altos de Santana - Altos do Rio Doce, s/nº - São José dos Campos (SP)

16h - Pinheiros (SP) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Ginásio Henrique Villaboim - Rua Hans Nobiling, s/nº - Jardim Europa - São Paulo (SP)

Liga Nacional Masculina

Sábado (19)
18h - ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) x PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
Loca: Ginásio da Univali - Rua Uruguai, 458 - Centro - Itajaí (SC)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba