Pinheiros (SP) estreia na Liga Nacional Masculina de Handebol contra Londrina (PR)

30.09.2015  |    45 visualizações

Competição feminina segue com duelos entre UNC/Concórdia (SC) e São José (SP) e Apahand/UCS/ Prefeitura de Caxias do Sul (RS) e Vasco/FAB (RJ)

Santo André (SP) - A equipe do Pinheiros (SP), atual vice-campeã da Liga Nacional Masculina de Handebol, estreia pelo grupo A da competição nesta quinta-feira (1), contra a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR), às 20h, no Ginásio Unopar Piza, em Londrina (PR).

"O objetivo é dar o nosso melhor. Não conhecemos muito bem a equipe do Londrina. O time foi refeito e voltou à Liga Nacional neste ano com muitos jogadores jovens. Então vamos tentar impor o nosso jogo", afirmou o treinador do Pinheiros (SP), Sérgio Hortelan. "Mesmo como atuais vice-campeões, é difícil falar até onde podemos chegar. Todas as equipes se modificaram bastante, inclusive a nossa. Não ficamos parados e fizemos novas contratações, além de ter a volta de alguns lesionados. Vamos na expectativa de fazer o possível na competição", acrescentou.

Com duas derrotas na Liga Nacional, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) fará o primeiro jogo em casa e espera que o apoio da torcida ajude a equipe conquistar a primeira vitória no torneio. "Acho que será um jogo bastante equilibrado. O Pinheiros é o favorito pelo ótimo ano que vem fazendo no Super Paulistão. A nossa equipe é muito jovem, mas tivemos um bom laboratório durante a Copa Brasil. Foram cinco jogos bem fortes e evoluímos na competição. O time ganhou experiência e ficamos com o vice-campeonato. Agora, pela Liga Nacional, esperamos casa cheia, já que a torcida sempre foi um diferencial na cidade de Londrina", destacou o técnico da equipe paranaense, Giancarlos Ramirez.

A ADJF/Independência Trade (MG) também vai ao Paraná para estrear na Liga Nacional. Os mineiros jogam contra a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), às 20h desta quinta-feira (1º), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), também pelo grupo A. Na semana passada, as equipes se enfrentaram por duas vezes na Copa Brasil e os paranaenses, que jogaram em casa, levaram a melhor em duelos muito disputados (22 a 20 e 22 a 19). Agora, o Maringá (PR) espera repetir a atuação para chegar a segunda vitória na Liga Nacional. Já a ADJF/Independência Trade (MG), com o resultado positivo, pode alcançar o segundo lugar da chave, dependendo do placar do outro confronto do grupo.

Liga Nacional Feminina - Pela Liga Nacional Feminina, mais dois jogos dão sequência à competição nesta quinta-feira (1). A UNC/Concórdia (SC), vice-líder com nove pontos, recebe o São José (SP), em quarto lugar com seis pontos, às 20h, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). O confronto promete ter muitos gols, já que as três principais goleadoras do torneio estarão em quadra: Jéssica Dias (45 gols) e Bruna de Paula (37) pelo time paulista, e Isabella Ansolin (38) pela equipe catarinense. Além disso, a UNC/Concórdia (SC) conta com o melhor ataque da Liga Nacional, com 178 gols marcados.

Já a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) busca a primeira vitória no campeonato diante do Vasco/FAB (RJ), equipe com a melhor defesa da Liga Nacional Feminina (128 gols sofridos, mas com um jogo a menos), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS).

Tabela desta quinta-feira (1)

Liga Nacional Masculina

20h - Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) x Pinheiros (SP)
Local: Ginásio Unopar Piza - Avenida Paris, 675 - Jardim Piza - Londrina (PR)

20h - PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) x ADJF/Independência Trade (MG)
Local: Ginásio Chico Neto - Avenida Duque de Caxias, 1368 - Vila Olímpica - Maringá (PR)

Liga Nacional Feminina

19h30 - Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Ginásio Poliesportivo da UCS - Rua Francisco G. Vargas, 1130 - Bairro Petrópolis - Caxias do Sul (RS)

20h - UNC/Concórdia (SC) x São José (SP)
Local: Complexo Esportivo Universitário - Rua Victor Sopelsa, 3000 - Bairro Salete - Concórdia (SC)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba