Liga Nacional Feminina de Handebol tem rodada cheia neste sábado (3)
02.10.2015
| 29 visualizações
-
Metodista/São Bernardo tenta garantir a liderança na primeira fase
William Lucas/Photo&Grafia
-
Defesa do Vasco/FAB é a segunda melhor do campeonato
William Lucas/Photo&Grafia
-
Ruy Sanches, técnico do Vasco/FAB, está preocupado com o ataque do time
William Lucas/Photo&Grafia
-
Gabriela Pessoa, do Pinheiros
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Jéssica Dias, do São José, artilheira da Liga Nacional
Wander Roberto/Photo&Grafia
Já com vagas nas semifinais, Metodista (SP) e Concórdia (SC) jogam em casa; Caxias do Sul (RS) tenta recuperação na competição
Santo André (SP) - O sábado (3) será movimentado na Liga Nacional Feminina de Handebol. Garantidas nas semifinais, Metodista/São Bernardo (SP) e UnC/Concórdia (SC) jogam em casa para tentarem se garantir nas primeiras posições da competição. Já a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) busca a recuperação no campeonato.
A equipe catarinense, em segundo lugar com 11 pontos, enfrenta o Vasco/FAB (RJ), que tem oito e ainda sonha com a vice-liderança, às 18h, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). Para a importante partida, o técnico do time carioca, Ruy Sanches, espera melhorar o ataque, o pior da competição com 151 gols marcados. "A nossa equipe é a mais nova da Liga Nacional. Começamos o projeto em maio do ano passado e demos mais ênfase na parte defensiva. Agora, com a defesa arrumada, o ataque vai ter nossa atenção máxima. Estamos todos trabalhando duro e sabemos que daqui a pouco ele vai encaixar", disse.
Apesar dos problemas ofensivos, a defesa do Vasco/FAB (RJ) é a segunda melhor da competição (146 gols sofridos), só atrás da líder Metodista/São Bernardo (SP), e nem mesmo o desfalque das principais atletas de marcação fez o nível cair. "Viajamos para os jogos no Sul do País sem a Samara e a Nadyne, que estão machucadas. Elas são as nossas atletas base da defesa. Mesmo assim, as meninas que entraram mantiveram o nível e tomamos apenas 18 gols da Apahand. Tenho certeza que elas vão repetir essa atuação amanhã", destacou Ruy, prevendo partida dura em Santa Catarina. "Temos uma missão difícil pela frente. Ganhar do Concórdia na casa delas é complicado. É um time bem armado pelo Alexandre Schneider. Temos o objetivo de ficar com a segunda colocação, então vamos superar todas as dificuldades e buscar a vitória", completou.
Mais cedo, às 16h, a Metodista/São Bernardo (SP) entra em quadra para enfrentar o Pinheiros (SP), no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Já com vaga assegurada para as semifinais, se a equipe do Grande ABC vencer, garante também a liderança da primeira fase. O Pinheiros (SP), em contrapartida, precisa do resultado para continuar sonhando com uma vaga nas semifinais logo na primeira participação na Liga Nacional.
Por fim, a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), mesmo sem chances de classificação, tenta embalar na reta final do campeonato contra o São José (SP), às 15h30, no Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS). A equipe paulista aposta em Jéssica Dias, artilheira da competição com 54 gols, para somar mais dois pontos e ficar em situação mais tranquila na tabela.
Tabela deste sábado (3)
Liga Nacional Feminina
15h30 - Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) x São José (SP)
Local: Ginásio Poliesportivo da UCS - Rua Francisco G. Vargas, 1130 - Bairro Petrópolis - Caxias do Sul (RS)
16h - Metodista/São Bernardo (SP) x Pinheiros (SP)
Local: Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão - Rua Armando Ítalo Setti, s/nº - Bairro Baeta Neves - São Bernardo do Campo (SP)
18h - UnC/Concórdia (SC) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Complexo Esportivo Universitário - Rua Victor Sopelsa, 3000 - Bairro Salete - Concórdia (SC)