Árbitros brasileiros são convidados para apitar Liga Nacional de Handebol da Suíça

22.10.2015  |    48 visualizações

Será a primeira vez que uma dupla do Brasil vai atuar em um campeonato europeu

Santo André (SP) - A dupla de árbitros brasileiros Rogério Pinto e Nilson Menezes foi convidada pela Federação Internacional de Handebol (IHF) para um intercâmbio de um mês na Europa para apitar a Liga Nacional da Suíça. Os dois participam de um projeto da IHF, que dá a oportunidade para árbitros de elite não europeus atuarem nos campeonatos mais fortes do Mundo. Durante o intercâmbio, que vai de 23 de outubro a 23 de novembro, a dupla apitará 20 jogos e será avaliada por Roland Burg, da comissão de regras da IHF. Essa será a primeira vez que árbitros do Brasil vão apitar um campeonato Nacional na Europa.

"Essa notícia chegou para nós de forma muito honrosa. Será um momento de novas experiências. Vamos fazer um trabalho intenso e nos esforçamos para termos boas atuações. As ligas europeias têm uma consistência maior e esse intercâmbio será interessante para dar sequência no trabalho que estamos fazendo há anos", afirmou Rogério.

Durante a carreira, Rogério e Nilson participaram de uma edição de Jogos Olímpicos, cinco Mundiais Adulto Masculino, um Adulto Feminino, três Jogos Pan-Americanos, um Super Globe, entre outros campeonatos internacionais. Agora, o próximo objetivo é conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Estamos buscando a vaga para os Jogos Olímpicos. Tenho certeza que esse intercâmbio irá nos ajudar nesse objetivo. Sabemos que a concorrência é grande. Temos bons árbitros na América, inclusive no Brasil, que estão batalhando por essa vaga", finalizou Rogério.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba