Seleção Masculina de Handebol de Areia fecha série de amistosos no Qatar com saldo positivo
26.10.2015
| 42 visualizações
-
Thiago Gusmão, atleta da Seleção Masculina
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Bruno Oliveira, atleta da Seleção Brasileira
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Gil Pires, pivô da Seleção Masculina
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Antônio Guerra Peixe, técnico do Brasil
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Equipe jogou seis partidas com os donos da casa e venceu cinco
Santo André (SP) - Tetracampeã Mundial, a Seleção Masculina de Handebol de Areia continua mostrando supremacia na modalidade. Os meninos do Brasil foram convidados para uma série de amistosos no Qatar, de 19 a 23 de outubro, e venceram cinco de seis partidas realizadas contra os donos da casa, terceiros colocados no Mundial de Recife, em 2014. O objetivo dos Países com os amistosos é a preparação para o Mundial da Hungria, no ano que vem.
"Os amistosos foram muito produtivos para testar alguns atletas. Tivemos boas surpresas. Também temos alguns jogadores que precisam de mais um pouco de tempo para se integrarem melhor com a Seleção. Por isso esses tipos de amistosos são importantes", afirmou o diretor de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie.
Além disso, Stanley destacou que a comissão técnica aproveitou para fazer estudos sobre a boa equipe do Qatar, que será uma das concorrentes do Brasil na defesa do título Mundial. "Ainda aproveitamos esses jogos para analisar como está a equipe do Qatar, que vem fazendo grande investimento na modalidade. Eles vêm fortes para o Mundial da Hungria", completou.
Resultados
Terça-feira (20)
Brasil 2 x 0 Qatar
Brasil 2 x 1 Qatar
Quarta-feira (21)
Brasil 2 x 1 Qatar
Brasil 2 x 0 Qatar
Quinta-feira (22)
Brasil 0 x 2 Qatar
Brasil 2 x 0 Qatar
Seleção Masculina de Handebol de Areia
Bruno Carlos de Oliveira (Grêmio CIEF - PB), Davi Nascimento (Rio Handbeach - RJ), Diogo Silva Vieira (Associação Macaense de Handebol - RJ), Gil Vicente Pires (Grêmio CIEF - PB), João Paullo Rêgo de Sousa (Grêmio CIEF - PB), Marcus Vinicius Domingues (Rio Handbeach - RJ), Naílson de Sousa do Amaral (Handebol Clube da Paraíba - PB), Pedro Wirtzbiki (Niterói Rugby Futebol Clube - RJ), Thiago Barcellos (Associação Macaense de Handebol - RJ) e Thiago Gusmão (Rio Handbeach - RJ).