Seleção Masculina de Handebol inicia fase de treinamentos na Alemanha

02.11.2015  |    51 visualizações

Equipe que vai disputar tradicional torneio no país europeu fez trabalho regenarativo na academia e treino de quadra

Kiel (ALE) - A Seleção Masculina de Handebol realizou os primeiros treinos em solo alemão. Após uma longa viagem de 19 horas, os atletas foram à academia na manhã desta segunda-feira (2) para fazer um trabalho regenerativo e treinaram na quadra no inicio da noite. O grupo está na Alemanha como forma de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e para a disputa da Supercopa, tradicional torneio realizado no país europeu, de 6 a 9 de novembro, com a equipe da casa, a Eslovênia e a Sérvia.

"A princípio, o treino da academia foi mais regenerativo por conta da longa viagem e de jogos recentes que os atletas que atuam na Europa disputaram. Já na quadra fizemos alguns deslocamentos específicos e tiros de velocidade para aquecer os jogadores para o treino. Amanhã já começa um trabalho mais forte visando os jogos", explicou o preparador físico da Seleção, Luiz Antônio Luisi Turisco.

Já o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, elogiou a estrutura oferecida pelos anfitriões. "A Alemanha é um lugar onde o handebol é muito importante. Os ginásios são bem preparados. A quadra que estamos treinando é ótima, tem um piso excelente. O hotel e a academia também são muito bons", disse. "Sobre os treinos, esse primeiro dia é mais de contato. Resumi um pouco das ações que vamos fazer e coloquei algumas ações novas para termos mais variações, principalmente no ataque", acrescentou Jordi.

A Seleção ainda terá uma novidade a partir desta terça-feira (3). O armador esquerdo Arthur Patrianova foi chamado para integrar o grupo na Supercopa e vai substituir Thiagus Petrus, que se lesionou semana passada em partida pelo seu clube e não conseguiu se recuperar. "O Thiagus estava apresentando algumas dores na coxa e um exame de imagem constatou uma lesão de um centímetro no adutor da coxa direita. Tento em vista que o tempo de recuperação é de um mês, ele não teria condições de jogo até o final da fase", esclareceu o médico da Seleção Masculina, Gustavo Rocha.

Programação - Supercopa
Horário de Brasília

Sexta-feira (6) - Flensburg
14h45 - Brasil x Alemanha
17h - Sérvia x Eslovênia

Sábado (7) - Hamburgo
12h30 - Alemanha x Sérvia
14h45 - Brasil x Eslovênia

Domingo (8) - Kiel
9h30 - Brasil x Sérvia
11h45 - Alemanha x Eslovênia

Seleção Brasileira Masculina

Goleiros: César Augusto de Almeida "Bombom" (BM Granollers - Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel da Rosa (Vila de Aranda - Espanha).

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha), Felipe Borges (Montpellier Handball Aglomeration - França) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).

Armadores: Arthur Patrianova (RK Celje - Eslovênia) Fernando Pacheco "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Haniel Langaro (Esporte Clube Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo "Zé" (BM Granollers - Espanha), Leonardo Santos "Léo" (Ademar León - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL Pick Szeged - Hungria).

Centrais: Henrique Teixeira (BM Granollers - Espanha) e João Pedro da Silva (Chambery Savoier - França).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Puerto Sagunto - Espanha), Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha) e Vinicius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).

Comissão técnica

Treinador: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Médico: Gustavo Rocha Santos
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista da Silva
Nutricionista: Larissa Aguiar
Psicóloga: Anahy Couto
Supervisor: Cássio Marques
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba