UnC/Concórdia e Vasco/FAB decidem última vaga para a final da Liga Nacional Feminina de Handebol
13.11.2015
| 40 visualizações
-
Ruy Sanches, técnico do Vasco/FAB, e Alexandre Schneider(ao fundo), de Concórdia
Daniel Ramalho/Photo&Grafia
-
Amanda Andrade, armadora esquerda da UnC/Concórdia (SC) e da Seleção Feminina
Daniel Ramalho/Photo&Grafia
-
Amanda Andrade foi um dos destaques da primeira semifinal
Daniel Ramalho/Photo&Grafia
-
UNC/Concórdia (SC) construiu importante vantagem
Daniel Ramalho/Photo&Grafia
-
Vasco/FAB (RJ) necessita da vitória
Daniel Ramalho/Photo&Grafia
Equipe catarinense venceu as cariocas na primeira partida e tem a vantagem de decidir a classificação em casa
Santo André (SP) - O segundo finalista da Liga Nacional Feminina de Handebol sai do confronto deste sábado (14), às 18h, entre UnC/Concórdia (SC) e Vasco/FAB (RJ), no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). Na primeira partida, disputada em Duque de Caxias (RJ), as catarinenses levaram a melhor, por 21 a 15, e deram grande passo para fazer a quarta final seguida da competição. A outra equipe finalista é a Metodista/São Bernardo (SP), que garantiu vaga após duas vitórias sobre o São José (SP).
Mesmo com a boa vantagem de poder perder por até seis gols de diferença, a capitã da UnC/Concórdia (SC), Amanda Andrade, espera um time determinado em busca da vitória. "Espero que a nossa equipe entre com a mesma determinação que na partida no Rio de Janeiro. A vantagem só nos tira o peso de termos que buscar o resultado. Mesmo assim, vamos jogar com a intensão de vencer, porque sempre treinamos para isso", disse a atleta, que foi convocada para disputar o Torneio Quatro Nações, em Brasília (DF), de 27 a 29 de novembro, e para o Mundial da Dinamarca, em dezembro.
Já o comandante do Vasco/FAB (RJ), Ruy Sanches, sabe da difícil tarefa e comentou que o grupo fará o 'jogo da vida'. "Sabemos que é uma missão extremamente difícil. Vamos enfrentar quase um dia de viagem de ônibus até Concórdia e teremos 24 horas para nos recuperar para a partida, mas no esporte você nunca pode dizer que algo é impossível. Sabemos das dificuldades, mas vamos fazer o nosso trabalho e o jogo de nossas vidas", afirmou.
Para a partida, o treinador espera que a equipe apresente em quadra o mesmo desempenho das atividades da semana. "Temos que tentar corrigir os erros da defesa que cometemos de forma repetida. Treinamos durante a semana para melhorar isso. Estudamos bastante a parte ofensiva para ver no que podemos crescer. Espero que consigamos fazer tudo o que treinamos", concluiu Ruy.
A grande final da Liga Nacional Feminina e a disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para o dia 21 de novembro. A decisão do ouro terá transmissão dos canais SporTV.
Tabela - Semifinal
Sábado (14)
18h - UnC/Concórdia (SC) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Complexo Esportivo Universitário - Rua Victor Sopelsa, 3000 - Bairro Salete - Concórdia (SC)