Pinheiros recebe ADJF com objetivo de se manter na liderança da Liga Nacional Masculina de Handebol
13.11.2015
| 50 visualizações
-
Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros (SP)
Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo
-
São Caetano (SP) vem de quatro derrotas consecutivas
William Lucas/Photo&Grafia
-
ADJF (MG) vem de duas vitórias seguidas
Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo
-
Vasco/FAB (RJ) ainda não venceu na Liga Nacional
Wellington Carvalho
Equipe precisa de um empate para não ter mais o primeiro lugar ameaçado; Vasco/FAB, São Caetano, Londrina e Itajaí também entram em quadra neste sábado (14)
Santo André (SP) - A Liga Nacional Masculina de Handebol segue neste sábado (14) com mais três importantes partidas. Pelo grupo A, o Pinheiros (SP) recebe a ADJF/Independência Trade/MRS (MG), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Os paulistas estão na liderança da chave, com 11 pontos, e precisam apenas de um empate para não serem mais ameaçados na primeira posição. Já o time mineiro está na quarta colocação, com seis pontos, já garantido nas quartas de final.
O técnico do Pinheiros (SP), Sérgio Hortelan, espera uma partida difícil contra a ADJF/Independência Trade/MRS (MG). "Será um jogo complicado. A equipe deles tem bons jogadores e vem motivada por duas vitórias seguidas. Pensando nos cruzamentos das quartas de final, eles necessitam do resultado para tentar uma colocação melhor. Por isso, acredito em um confronto muito duro", afirmou.
Invicto na competição, o treinador comemorou os bons resultados, mesmo com o time bastante modificado em relação ao ano passado, quando foram vice-campeões. "Nós temos uma equipe jovem, que mudou nos últimos seis meses. Temos dois jogadores retornando de lesão que evoluíram bastante desde que voltaram a jogar. Além disso, a chegada do Wesley (artilheiro da Liga Nacional com 53 gols) e do Diogo agregou ao grupo. Estou contente com o desempenho da equipe", disse.
Ainda pelo grupo A, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) enfrenta a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), no Ginásio Unopar Piza, em Londrina (PR). A equipe catarinense está na segunda posição, com oito pontos, mas quer a vitória para encerrar a fase classificatória menos ameaçada pela PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), que tem sete e um jogo a menos. Já o Londrina (PR) ainda não pontuou e não tem mais chances de classificação para as quartas de final.
Pela chave B, Vasco/FAB (RJ) e São Caetano (SP) fazem confronto direto pela terceira colocação. Os paulistas vêm de quatro derrotas consecutivas e têm quatro pontos. Já os cariocas ainda não venceram no campeonato, mas somam dois pontos por conta dos empates contra o São José (SP). A partida será na Vila Olímpica Manoel Tubino, às 10h, no Rio de Janeiro (RJ).
Tabela deste sábado (14)
10h - Vasco/FAB (RJ) x São Caetano (SP)
Local: Vila Olímpica Manoel Tubino - Rua Cândido Benício, 2793 - Praça Seca (Mato Alto) - Rio de Janeiro (RJ)
16h - Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) x ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Local: Ginásio Unopar Piza - Avenida Paris, 675 - Jardim Piza - Londrina (SP)
16h - Pinheiros (SP) x ADJF/Independência Trade/MRS (MG)
Local: Ginásio Henrique Villaboim - Rua Hans Nobiling, s/nº - Jardim Europa - São Paulo (SP)