Diogo Hubner será embaixador do handebol nos Jogos Escolares da Juventude

19.11.2015  |    39 visualizações

Atleta estará em Londrina (PR) nesta sexta-feira (19) e sábado (20) para acompanhar a fase final da competição

Santo André (SP) - Diogo Hubner, atleta da Seleção Brasileira e do Pinheiros (SP), foi escolhido para ser o embaixador do handebol nos Jogos Escolares da Juventude, na etapa com jovens de 15 a 17 anos, que está sendo realizada em Londrina (PR). O central embarca para o Paraná na noite desta quinta-feira (18) e vai acompanhar as semifinais da modalidade, na sexta-feira (20), e a final, no sábado (21).

O convite foi recebido por Diogo com muita alegria. "É uma honra ser escolhido embaixador dos Jogos Escolares da Juventude. Já participei da competição em formato diferente, mas a importância era equivalente. Sei o quanto esse campeonato é importante para os mais jovens e ser ser exemplo para essa garotada que aspira algo no handebol é muito bom. Até mesmo para quem não terá uma carreira no esporte é legal ter a oportunidade de participar de um torneio como esse, que forma cidadãos", declarou o central de 32 anos.

De acordo com Diogo, virar exemplo para a nova geração foi algo que aconteceu naturalmente. "Assim como comecei e também me espelhava em referências do esporte, agora a nova geração tem outros grandes atletas como espelho. Creio que seja importante crescer na modalidade se espelhando em alguém", afirmou o central, que está na expectativa para assistir as partidas. "Já conheço alguns atletas de acampamentos que participei e acho que será interessante acompanhar os novos talentos da nossa modalidade. Espero ser bem recebido por todos", acrescentou.

Além de Diogo, o técnico da Seleção Feminina, o dinamarquês Morten Soubak, também foi a Londrina (PR) para acompanhar a competição. O objetivo do treinador é descobrir e acompanhar novos talentos da modalidade. Em setembro, na etapa de 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude, que foi realizada em Fortaleza (CE), a campeã mundial Deborah Hannah foi a embaixadora do handebol, enquanto o técnico da Seleção Masculina, o espanhol Jordi Ribera, foi ao campeonato para ver o desempenho da nova geração.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba