Pinheiros (SP) e CEGIN (PR) conquistam título por equipe no Brasileiro de Ginástica Artística
21.11.2015
| 53 visualizações
-
Francisco Barretto do EC Pinheiros (SP)
Ricardo Bufolin/CBG
-
Lucas Bitencourt do SERC/Santa Maria (SP)
Ricardo Bufolin/CBG
-
Arthur Nory do EC Pinheiros (SP)
Ricardo Bufolin/CBG
-
Lorenna Rocha do CEGIN (PR)
Ricardo Bufolin/CBG
-
Lorrane Oliveira do CEGIN (PR)
Ricardo Bufolin/CBG
-
Jade Barbosa do Flamengo (RJ)
Ricardo Bufolin/CBG
Campeonato tem sequência neste domingo (22) com a decisão por aparelhos e III etapa Caixa
Belo Horizonte (MG) - O EC Pinheiros (SP) no masculino e o CEGIN (PR) no feminino foram os campeões por equipe do Brasileiro de Ginástica Artística, que está sendo disputado em Belo Horizonte (MG). A competição que conta com a presença de alguns dos maiores atletas do País termina neste domingo (22) com a decisão por aparelhos masculina e feminina e III etapa Caixa de Ginástica, a partir das 10h.
A manhã deste sábado (21) começou com a competição masculina e foi equilibrada do começo ao fim. Com a presença de três atletas que estiveram no Mundial de Glasgow, em outubro, o Pinheiros somou 255,975 pontos e conquistou o bicampeonato.
"Foi uma competição bem difícil. Nossos três principais atletas vieram do Mundial agora e estavam bem cansados. Foi um pouco difícil de motivá-los e embalá-los de novo. Foi feito um grande trabalho psicológico para isso. Conversamos bastante e acho que eles estavam bem focados", apontou Cristiano Albino, técnico do Pinheiros. "O Nory fez um excelente papel na classificatória e ganhou o Individual Geral também, com o Chico (Francisco Barretto) em segundo. Foram duas peças fundamentais. Junto com os outros atletas, procuramos montar uma equipe que suprisse a necessidade em cada aparelho", completou.
O Minas Tênis clube (MG) ficou com a medalha de prata (253,725) e o SERC/Santa Maria (SP) com o bronze (253,625). Durante a disputa, algo bonito de se ver foi a torcida de um atleta pelo outro, mesmo estando em lados opostos. "Isso é muito saudável. Ninguém quer ganhar uma competição pelo erro do outro. Cada um tem que fazer a sua parte. Tem que vibrar quando o outro acerta, afinal, eles são adversários no campeonato, mas são amigos", finalizou Cristiano.
Pelo feminino, o CEGIN (PR) conquistou 162,850 pontos e garantiu o título. A segunda colocação ficou com o Clube de Regatas Flamengo (RJ) com 160,200, e a terceira com o CSSE Osasco (SP) com 150,150.
Também com atletas que estiveram no último Mundial, o CEGIN (PR) fez belas apresentações, principalmente com Lorrane Oliveira, que foi campeã também do Individual Geral. A ginasta está em ótima fase este ano, tendo representado o Brasil na final do Individual Geral em Glasgow. "Tenho gostado bastante do campeonato, ainda mais por estar bem cansada depois do Mundial. Hoje tentei dar o meu melhor e ajudar a equipe. Estou muito feliz com esse resultado", disse a ginasta. Amanhã, ela volta a competir na trave, solo e paralelas. "Estou preparada, mas estou bem mais cansada. Mesmo assim, vou dar o máximo e tentar conseguir mais uma medalha."
Programação
Domingo (22)
Competição por aparelhos
10h - solo GAM
10h20 - salto GAF/cavalo GAM
10h40 - assimétricas GAF/argolas GAM
11h - premiação
11h20 - salto GAM
11h40 - trave GAF/paralelas GAM
12h - solo GAF/barra GAM
12h20 - premiação