Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol arrecada mais de duas toneladas de alimentos

29.11.2015  |    35 visualizações

Mantimentos foram distribuídos para três instituições de caridade localizadas no Distrito Federal, mostrando a solidariedade do público

Brasília (DF) - A solidariedade sempre deveria vir em primeiro lugar e, nesta semana, os fãs do handebol brasileiro deram um belo exemplo disso. Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol que seria realizado em Brasília (DF) este fim de semana, foram trocados por um quilo de alimento não perecível para serem doados a três instituições carentes do Distrito Federal. Com a chuva que atingiu a capital nos últimos dias e a falta de condições do ginásio Nilson Nelson, a competição não pôde ser disputada, mas ainda assim, os alimentos arrecadados farão a alegria de muita gente.

Ao todo, foram arrecadados 2272 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados para a Comunidade Terapêutica Elshadai (Núcleo Rural Boa Esperança), de Ceilândia (DF), o Instituto Acolhendo Vidas, de Candangolândia (DF), e a Horta Comunitária da Pastoral da Criança, de Planaltina (DF).

Eliana Soares, do Instituto Acolhendo Vidas, é uma das responsáveis pela arrecadação e distribuição dos alimentos para as famílias necessitadas. "Esses mantimentos arrecadados foram de extrema importância, já que serão doados para as famílias carentes. O alimento é uma necessidade básica. Seria muito importante que todas as instituições se preocupassem com o lado social também como fez a CBHb, que se preocupa em ajudar famílias e pessoas que estão passando fome", disse. "Lamentamos o fato de um evento com tanta relevância não ter podido ser realizado, mas o lado social foi um sucesso. Estamos muito felizes e agradecidos", disse Eliana.

A arrecadação de alimentos em troca de ingressos é uma prática comum da Confederação Brasileira de Handebol, nos eventos organizados por ela e, em Brasília, a ação superou as expectativas, principalmente pelo fato de que as pessoas, mesmo sabendo que não poderiam mais assistir as partidas, acabaram fazendo as doações.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba