Após ausência em 2013, Jéssica Quintino volta ao grupo para a busca do bi no Mundial de Handebol

06.12.2015  |    41 visualizações

Mais experiente, ponta direita acredita nas chances da Seleção Feminina na Dinamarca

Kolding (DEN) - Quando a Seleção Feminina de Handebol subiu ao pódio na Sérvia para comemorar o ouro do Mundial de 2013, a camisa 10 de Jéssica Quintino estava lá. Uma homenagem feita pelas amigas para a ponta direita que deixou o grupo poucos dias antes do início da competição por conta de uma lesão no joelho. Agora, dois anos depois, o técnico Morten Soubak incluiu Jéssica novamente na equipe e conta com ela para buscar o bi mundial na Dinamarca. Uma tarefa nada fácil, mas que foi 'agarrada' pela jogadora com unhas e dentes.

Totalmente recuperada, Jéssica quer retribuir a confiança do treinador e já começou a fazer isso com uma bela partida de estreia contra a Coreia do Sul no último sábado (5). "Me sinto muito preparada. Passei por uma fase bem difícil que foi o período da minha recuperação, mas já fui trabalhando o psicológico para quando eu voltasse, pois sabia que tinha outro Mundial", garantiu a atleta que em 2013 teve que fazer uma cirurgia por conta do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Depois de passar pela cirurgia foram nove meses de recuperação e de muito trabalho para voltar à forma. No entanto, a ponta direita conseguiu cumprir a meta da melhor forma possível e hoje é também um dos destaques da equipe polonesa MKS Selgros Lublin, com quem disputa os principais campeonatos da Europa, incluindo a Liga dos Campeões. Em um momento diferente da carreira do que vivia naquele ano, Jéssica tem encarado bem a responsabilidade.

"Me sinto preparada e também uma peça importante no grupo para defender o título que todo mundo vai querer tirar de nós. Estou mais experiente, mais madura, tive mais experiência de jogos internacionais e me sinto mais parte do grupo hoje. Em 2013 eu sabia que não iria jogar muito porque a Alê (Alexandra Nascimento) estava no momento dela e que eu iria mais para deixá-la descansar um pouco. Hoje sinto que tenho mais condições de estar em quadra para o nível de um Mundial", admitiu.

A paulista acredita que o Brasil tem totais condições de repetir o feito histórico de 2013, apesar da concorrência ser cada vez maior. "Acho que o grupo está muito focado e, como o Morten sempre diz, o que foi conquistado já passou, ficou para trás. Agora é um novo campeonato. Temos que ir em busca do que nós queremos. O que passou, passou. Estamos muito focadas em uma medalha. Não tem mais campeão mundial. Vamos em busca do bi", finalizou.

O próximo desafio das brasileiras será ainda nesta segunda-feira (7), às 13h (horário de Brasília), contra a República Democrática do Congo. A partida terá transmissão dos canais SporTV e ESPN.

Programação de jogos do Brasil
*Horário de Brasília

Sábado (5)
Brasil 24 x 24 Coreia do Sul

Segunda-feira (7)
13h - República Democrática do Congo x Brasil

Terça-feira (8)
17h30 - Brasil x Alemanha

Quinta-feira (10)
13h - Argentina x Brasil

Sexta-feira (11)
15h15 - Brasil x França

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Larissa Araújo (UnC/Concórdia - SC).

Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Hypo Nö - Áustria).

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba