Seleção Masculina de Handebol inicia última fase de treinamentos do ano nesta segunda-feira (14)

11.12.2015  |    42 visualizações

Técnico Jordi Ribera convocou duas Seleções para as atividades, que serão realizadas em Blumenau (SC) até o dia 23 de dezembro

Santo André (SP) - Nesta segunda-feira (14), a Seleção Masculina de Handebol fará a última fase de treinamentos do ano. As equipes Adulta e a de Novos (formada por atletas com idade juvenil) ficarão reunidas até o dia 23, no Sesi de Blumenau (SC). O trabalho será mais uma etapa de observação com o objetivo de montar o grupo que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, e também como preparação para o próximo compromisso da Seleção Adulta: o tradicional Torneio Domingos Bárcenas, na Espanha, que será realizado no início de janeiro.

"Serão divididos dois grupos: um adulto e outro de atletas jovens e com muito potencial. Os adultos estão no projeto dos quatro anos para formar a equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além disso, para o Torneio da Espanha, vamos fazer uma mescla dos jogadores que estarão treinando em Blumenau com outros que ainda estão atuando pelos clubes europeus", explicou o técnico Jordi Ribera.

A fase de Blumenau (SC) será o sexto encontro da Seleção no ano. Para o treinador, esse bom número de atividades vem sendo ótimo para trabalhar a equipe. "É sempre importante reunir o grupo e este ano houve muitas datas internacionais, como o Mundial do Qatar, os Jogos Pan-Americanos e os Torneios na Polônia e Alemanha. Todos os encontros foram excelentes para a montagem da equipe", disse Jordi.

O espanhol também avaliou de forma positiva as apresentações do Brasil durante 2015. "Começamos o ano com o Mundial do Qatar e atuamos em um nível alto. Não tivemos a melhor classificação, mas os placares mostraram que evoluímos. Depois, no Torneio da Polônia, também fomos muito bem, vencendo todos os jogos, inclusive contra a própria Polônia, que foi a terceira colocada no Mundial. Já nos Jogos Pan-Americanos, as datas bateram com o Mundial Júnior e dividimos parte do grupo. Mesmo assim vencemos a competição e ainda os juniores ficaram entre os dez primeiros. Por fim, na Alemanha, não tivemos os resultados que esperávamos, mas ganhamos da Sérvia, que é uma Seleção europeia de expressão", analisou.

Sobre o próximo encontro, na Espanha, em janeiro, Jordi frisou que a Seleção terá mais três partidas de alto nível muito importantes para a preparação brasileira. "Vamos nos encontrar com Seleções com nível excelente. A Polônia e a Espanha foram, respectivamente, terceira e quarta colocadas no Mundial e a Suécia sempre figura entre as principais equipes do Mundo. As três estão se preparando para o Europeu, que dá vaga para os Jogos Olímpicos, então estarão no melhor nível possível. Será mais um grande teste para nós", encerrou o treinador do Brasil.

Seleção Brasileira Adulta Masculina

Goleiros: Luiz Ricardo Miles "Rick" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Pedro Henrique Silva (FAB/Vasco - RJ).

Centrais: Diogo Hubner (Esporte Clube Pinheiros - SP) e Thiago Torres dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).

Armadores: Fernando Pacheco Filho "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Gustavo Nakamura Cardoso "Japa" (São Caetano - SP), Haniel Langaro (Esporte Clube Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock - Polônia), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL-Pick Szeged - Hungria).

Pontas: André Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (Ciudad de Guadalajara - Espanha), Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Vitor Medeiros (Esporte Clube Pinheiros - SP) e Wesley Freitas (Esporte Clube Pinheiros - SP).

Pivôs: Ales Silva (Ciudad de Guadalajara - Espanha), Cauê Herrera de Oliveira (Adrecha-FMCE Joaçaba - SC) e Vinícius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).

Seleção Brasileira de Novos Masculina

Goleiros: Lucas dos Santos (Vila O. Greip da Penha/MC/SMEL - RJ), Matheus Pereira da Silva (ASHB/Sorriso/Sicredi - MT) e Murillo Santana (Esporte Clube Pinheiros - SP).

Centrais: Mateus Melo (ACES - ES), Pedro Pacheco (Esporte Clube Pinheiros - SP) e Rayzon Monteiro (CAIC/GHC/UFPI - PI).

Armadores: Gustavo Nogacz (FAE Blumenau/Foz do Brasil/FMD - SC), João Guilherme Ribeiro (Esporte Clube Pinheiros - SP), Jonathan da Silva (Esporte Clube Pinheiros - SP), Leonardo Comerlatto (AERC-Handebol São José - SC), Paulo Vinicius Candido (ASHB/Sorriso/Sicredi - MT) e Tarcísio Freitas Oliveira (ACES - ES).

Pontas: Aleffer Bellan (Aceu/Univali/FMEBC - SC), Cauê Ceccon Baptista (Esporte Clube Pinheiros - SP), Guilherme Torriani (Metodista/São Bernardo - SP), Marcos Vinicius dos Santos (ADJF/Independência Trade/MRS - MG) e Matheus Gerhardt (ASHB/Sorriso/Sicredi - MT).

Pivôs: Douglas Otelakoski (ACEU/Univali/FMEBC - SC), Jonas Alves (ADJF/Independência Trade/MRS - MG) e Matheus Francisco da Silva (Esporte Clube Pinheiros - SP).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba