Brasil decide contra Romênia vaga nas quartas de final do Mundial Feminino de Handebol
12.12.2015
| 55 visualizações
-
Morten Soubak
Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb
-
Mayssa Pessoa
Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb
-
Jéssica Quintino
Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb
-
Duda Amorim
Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb
-
Alexandra Nascimento
Wander Roberto/Photo&Grafia/CBHb
Jogo será neste domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV
Kolding (DEN) - A partir deste domingo (13) a Seleção Feminina de Handebol dá início a um novo Mundial na Dinamarca. Com o foco na conquista de mais uma medalha, a equipe atual campeã sabe que agora não pode errar, pois a partir das oitavas de final quem perder está fora. Depois de terminar em primeiro lugar do grupo C na fase classificatória com uma vitória heróica sobre a França ontem, as brasileiras irão encarar a Romênia nas oitavas amanhã, às 17h30 (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV e ESPN.
O primeiro a afirmar que agora tudo começa do zero é o técnico Morten Soubak. "Agora é outro jogo. É outro campeonato. E, como muita gente diz, é agora que começa. Até certo ponto, essa é a realidade porque agora é mata mata", destacou o dinamarquês.
Desde o início, Morten dizia que não existia adversário fraco no grupo com o qual o Brasil iria cruzar e a Romênia era um deles. "É uma equipe muito completa. Mas o que chama atenção é que uma das melhores jogadoras do Mundo é romena. Se chama Cristina Neagu. É uma armadora esquerda muito perigosa, que temos que tomar muito cuidado. Não é só ela, mas ela é muito importante para a Romênia", analisou o treinador.
Até aqui, as brasileiras se saíram bem, mas sofreram diante de alguns adversários. Na primeira fase empataram com a Coreia do Sul e venceram a República Democrática do Congo, Alemanha, Argentina e França. Segundo o grupo, é preciso melhorar em alguns aspectos. "Precisamos arrumar o nosso ataque. Podemos fazer melhor que isso", afirmou a central Ana Paula, artilheira do Brasil até aqui com 22 gols, que atua no clube Bucareste, da Romênia.
Alexandra Nascimento é outra jogadora brasileira 'infiltrada' no País adversário. Atleta do clube romeno Baia Mare, ela conta que joga com várias atletas da Seleção Romena na equipe. "Jogo com muitas atletas da Seleção Romena. Para nós, esse jogo, além de valer a nossa classificação para as quartas, será importante porque não tivemos uma boa atuação contra elas em um torneio que disputamos recentemente. O fato de eu jogar lá pode ser positivo e negativo como tudo na vida. Eu as conheço bem, mas elas também me conhecem. Ontem foi um grande jogo. Adorei a nossa defesa. O ataque é o que temos que melhorar. Nesse Mundial estamos evoluindo jogo a jogo. Vamos entrar 100% contra a Romênia e vamos fazer o nosso melhor como sempre", disse a ponta direita.
Além de Brasil e Romênia, as oitavas de final também terão os confrontos entre Alemanha e Noruega, Dinamarca e Suécia, Holanda e Sérvia, Espanha e França, Polônia e Hungria, Rússia e Coreia do Sul, e Montenegro e Angola.
Sábado (5)
Brasil 24 x 24 Coreia do Sul
Segunda-feira (7)
República Democrática do Congo 11 x 26 Brasil
Terça-feira (8)
Brasil 24 x 21 Alemanha
Quinta-feira (10)
Argentina 23 x 19 Brasil
Sexta-feira (11)
Brasil 21 x 20 França
Oitavas de final
Domingo (13)
17h30 - Brasil x Romênia
Seleção Brasileira Feminina
Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia).
Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia) e Larissa Araújo (UnC/Concórdia - SC).
Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna Paula (São José - SP), Deonise Fachinelo (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria).
Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Hypo Nö - Áustria).
Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria).