Seleção Masculina de Handebol é superada pela Espanha no torneio Memorial Domingo Bárcenas
09.01.2016
| 42 visualizações
-
Brasil foi superado pela Espanha
Juan Luis Recio
-
Brasil vai disputar a terceira colocação
Divulgação
-
A Espanha venceu por 37 a 30
Divulgação
Brasil vai disputar o terceiro lugar da competição neste domingo, às 8h (horário de Brasília), contra a Suécia
Santo André (SP) - A Seleção Masculina de Handebol sofreu o segundo o revés no torneio Memorial Domingo Bárcenas, que está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo de Artaleku, em Irún, na Espanha. O Brasil enfrentou os espanhóis neste sábado (9) e não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, que superaram os brasileiros por 37 a 30 (20 a 13 no primeiro tempo). Com o resultado, a Seleção Brasileira vai disputar o terceiro lugar da competição, neste domingo (10), às 8h (horário de Brasília), contra a Suécia.
A partida contra a Espanha começou equilibrada, mas após dez minutos os adversários acertaram a defesa e trouxeram muitas dificuldades para o ataque do Brasil. Com a marcação encaixada, os europeus conseguiram abrir a boa vantagem de sete gols no fim da primeira etapa. No segundo tempo os brasileiros esboçaram uma reação explorando os arremessos de nove metros e diminuíram a diferença para quatro gols. Porém, empurrados pela torcida, os espanhóis voltaram a mostrar superioridade e venceram o Brasil por 37 a 30.
Para o ponta direita Lucas Candido, a Seleção esbarrou na boa defesa adversária. "A equipe deles está muito bem na parte técnica e física. No primeiro tempo eles defenderam muito bem e fizeram muitos gols de contra-ataque. Na segunda etapa conseguimos equilibrar, mas pecamos um pouco nas finalizações. Tentamos buscar o resultado até o fim, mas infelizmente não deu", afirmou.
Apesar do resultado, o central João Francisco da Silva encontrou pontos positivos na atuação brasileira. "Sabíamos que o jogo seria muito difícil. A Espanha é uma grande seleção. Ela vai disputar o Europeu agora em janeiro e é uma das favoritas ao título. Acho que fizemos uma boa partida taticamente, mas pecamos nas finalizações um contra um com o goleiro e perdemos algumas bolas por desatenção", disse.
Programação - Torneio Memorial Domingo Bárcenas
8/1 (sexta-feira)
Brasil 23 x 27 Polônia
Espanha 32 x 22 Suécia
9/1 (sábado)
Polônia 28 x 26 Suécia
Brasil 30 x 37 Espanha
10/1 (domingo)
Brasil x Suécia
Espanha x Polônia
Seleção Brasileira Masculina
Goleiros: Luiz Ricardo Miles "Rick" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel da Rosa (Vila de Aranda - Espanha).
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha), Felipe Borges (Montpellier Handball Aglomeration - França) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
Armadores: Guilherme Valadão (BM Granollers - Espanha), Haniel Langaro (Esporte Clube Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock - Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar León - Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL-Pick Szeged - Hungria).
Centrais: Henrique Teixeira (BM Granollers - Espanha) e João Francisco da Silva (Chambery Savoier - França).
Pivôs: Ales Silva (Ciudad de Guadalajara - Espanha), Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha) e Vinicius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
Comissão técnica
Treinador: Jordi Ribera
Assistente técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista da Silva
Supervisor: Cássio Marques