Argentina e Paraguai conquistam importante vitória no Pan-Americano Júnior Feminino de Handebol
17.03.2016
| 73 visualizações
-
Argentina faz "final" com o Brasil nesta sexta-feira (18)
Christian Rizzi
-
Argentina está com 100% de aproveitamento
Christian Rizzi
-
Uruguai ainda não venceu no Pan-Americano Júnior
Christian Rizzi
-
Paraguai está perto de vaga para o Mundial
Christian Rizzi
-
Canadá ainda não venceu na competição
Christian Rizzi
Resultado positivo encaminhou a classificação das equipes para o Mundial da categoria
Foz do Iguaçu (PR) - Em partidas equilibradas, Argentina e Paraguai fecharam a terceira rodada do Pan-Americano Júnior Feminino de Handebol com vitória. As argentinas passaram pelo guerreiro time do Uruguai, por 31 a 23 (17 a 14 no primeiro tempo), e as paraguaias bateram o Canadá, por a 36 a 23 (16 a 13), deixando a briga pelas três vagas para o Mundial da categoria ainda mais acirrada. Todas as partidas do Pan-Americano Júnior estão sendo realizadas no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR).
No confronto de abertura da rodada, Argentina e Uruguai fizeram jogo muito equilibrado quase até o fim. As uruguaias surpreenderam as argentinas com uma defesa avançada e ficaram sempre próximas do placar até os dez minutos finais de jogo. A partir daí, as "hermanas" se mostraram superiores fisicamente, conseguiram abrir vantagem e fecharam a partida em 31 a 23.
Para o técnico da Argentina, Gustavo Sciglitano, faltou objetividade à equipe. "Claro que a defesa 3-3 do Uruguai nos trouxe dificuldades, mas achei que faltou agressividade de nossa parte. Além disso, os árbitros foram muito rígidos com as punições. Também temos que parabenizar o Uruguai, que tem aquela garra que todos nós sabemos", disse o treinador, que já pensa na partida desta sexta-feira (18) contra o Brasil. "Temos que jogar com tranquilidade e desfrutar da partida. Fisicamente será muito duro, mas vamos preparar a parte tática da equipe, sempre buscando os passes rápidos", completou.
Já o Paraguai, pegou a frágil seleção do Canadá e teve dificuldades no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, o rápido lado esquerdo da equipe fez a diferença com as armadora Fernanda Insfran e a ponta Maria Paula Fernandez. Com as duas atletas inspiradas, o Paraguai venceu por 36 a 23 e vai decidir a provável terceira vaga para o Mundial da Rússia nesta sexta-feira (18), às 18h, contra o Chile.
"Amanhã será a nossa grande decisão. Será o jogo mais importante para nós. O Júnior masculino fez história com a classificação para o Mundial ano passado e viemos para cá com esse mesmo objetivo", afirmou o técnico do Paraguai, Cesar Estigarribia.
Ainda nesta quinta-feira (17), o Brasil enfrenta o Chile, às 20h, no Ginásio Costa Cavalcanti, pela terceira rodada do Pan-Americano Júnior Feminino de Foz do Iguaçu (PR). Todas as partidas estão sendo transmitidas pelo site da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
Tabela
Terça-feira (15)
Uruguai 31 x 32 Chile
Argentina 40 x 13 Canadá
Brasil 38 x 18 Paraguai
Quarta-feira (16)
Chile 23 x 33 Argentina
Paraguai 39 x 32 Uruguai
Canadá 8 x 43 Brasil
Quinta-feira (17)
Uruguai 23 x 31 Argentina
Paraguai 36 x 23 Canadá
20h - Brasil x Chile
Sexta-feira (18)
16h - Uruguai x Canadá
18h - Chile x Paraguai
20h - Argentina x Brasil
Sábado (19)
14h - Canadá x Chile
16h - Argentina x Paraguai
18h - Brasil x Uruguai