Presidente da CBHb projeta que evento 24 Horas de Handebol será um marco para a modalidade

01.04.2016  |    32 visualizações

Detalhes da maratona, que será realizada no dia 4 de junho, estão sendo discutidas com as federações estaduais

Santo André (SP) - Faltam 60 dias para o evento 24 Horas de Handebol, maratona da modalidade que será realizada pela Confederação Brasileira, no dia 4 de junho, e anunciada no dia xxx pelo presidente da entidade, Manoel Luis Oliveira. Pela proximidade com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a semana em que será comemorado os 37 anos da Instituição promete ser tornar um marco. Os 26 Estados e o Distrito Federal


A 60 dias do evento 24 horas de Handebol, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) já projeta a grandeza da atração. No dia 4 de junho, e na semana em que a entidade completará 37 anos de vida, será preparada uma maratona de handebol nos 26 Estados do Brasil e no Distrito Federal para divulgar a modalidade em todo País, como aquecimento para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

De acordo com o presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, as 24 Horas de Handebol será um marco para a modalidade. "Acreditamos que essa ação vai mudar a forma que o handebol é visto no País. É uma experiência que nunca vi acontecer no Brasil. Juntar todos os Estados e, de forma ininterrupta, fazer uma maratona de 24 horas de handebol vai evidenciar o esporte nos quatro cantos do País. Ao mesmo tempo, vamos celebrar os 37 anos da CBHb e fazer um aquecimento para os Jogos Olímpicos", afirmou.

Para que o evento seja um sucesso, o assunto está sendo debatido intensamente com os presidentes das federações estaduais e dentro de pouco tempo serão divulgadas as sedes do evento e as atrações em cada Estado. "Esse assunto foi pauta na Assembleia Geral e todos os presidentes ficaram muito animados. Agora estamos com uma força tarefa para definir algumas atrações durante o evento e os locais da maratona", disse Manoel.

Uma das atrações discutidas será a presença de um ídolo do handebol do presente ou passado, que será uma espécie de embaixador da sede em que estará. "É uma ideia que temos. Os atletas de destaque serão mais um motivo para que as pessoas compareçam ao evento. É sempre importante o contato do público com um ídolo do esporte", finalizou o presidente da CBHb.

Organizado pela CBHb e pelas federações de cada Estado do Brasil, objetivo das 24 Horas de Handebol é que milhares de pessoas pratiquem o esporte simultaneamente, divulgando a modalidade em todas as regiões do País. O evento será aberto para homens e mulheres de todas as idades.
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba