Brasil joga bem, mas é superado pelos donos da casa no Torneio Internacional do Qatar de Handebol
07.04.2016
| 57 visualizações
-
Qatar x Brasil
Qatar Handball Association
-
Qatar x Brasil
Qatar Handball Association
-
Qatar x Brasil
Qatar Handball Association
-
Qatar x Brasil
Qatar Handball Association
-
Qatar x Brasil
Qatar Handball Association
-
Qatar x Brasil
Qatar Handball Association
Brasileiros, que se preparam para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficaram com a segunda colocação
Santo André (SP) - Nesta quinta-feira (7), o Brasil fez uma boa partida na última rodada do Torneio Internacional do Qatar de Handebol Masculino, mas não conseguiu terminar com vantagem no placar diante dos donos da casa. O resultado foi 28 a 30 (14 a 15 no primeiro tempo), apesar do ataque rápido e de uma defesa que fez a diferença em alguns momentos, com grande atuação do goleiro Maik no primeiro tempo.
Este foi um bom teste para a Seleção que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, independentemente do resultado, serviu como um bom aprendizado para o grupo comandado pelo espanhol Jordi Ribera.
"O Brasil jogou bem. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e a defesa 5x1 conseguiu interceptar várias bolas, dificultando o contra-ataque do Qatar. Hoje também contra-atacamos de uma forma mais efetiva e chegamos a ficar à frente por três gols. No segundo período, eles fizeram troca de jogadores e ganharam mais velocidade, terminando com a vitória", comentou o treinador.
O Qatar é o atual vice-campeão mundial e é treinado pelo também espanhol Valero Rivera, apontado como um dos melhores técnicos do Mundo. Os brasileiros haviam tido uma vitória contra a Argentina na abertura do torneio e um resultado negativo contra o clube qatari El Jaish. Os donos da casa venceram os três jogos e conquistaram a primeira colocação. O Brasil ficou em segundo, seguido pelo El Jaish, que foi derrotado pela Argentina na rodada de hoje por 23 a 21.
Gols do Brasil: Haniel (4), Leonardo (4), Alemão (3), Chiuffa (3), Lucas (3), Tchê (3), Teixeira (3), Thiagus (2), Ales (1), Diogo (1) e José Guilherme (1).
Programação
*Horário de Brasília
Domingo (3)
Qatar 34 x 24 El Jaish
Segunda-feira (4)
Brasil 24 x 20 Argentina
Terça-feira (5)
Brasil 26 x 28 El Jaish
Qatar 33 x 19 Argentina
Quinta-feira (6)
El Jaish 21 x 23 Argentina
Qatar 30 x 28 Brasil
Seleção Masculina de Handebol
Goleiros - César Augusto de Almeida (BM Granollers - Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel Rosa (BM Villa de Aranda - Espanha).
Armadores - Arthur Patrianova (RK Celje Pivovarna Lako-Eslovênia), Fernando José Pacheco "Zeba" (BM Granollers - Espanha), Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja - Espanha), José Guilherme Toledo (Wisla Plock - Polônia), Leonardo Santos (Ademar León - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL Pick Szeged - Hungria).
Centrais - Diogo Kent Hubner (São Caetano Handebol-SP) e Henrique Selicani Teixeira (BM Granollers - Espanha).
Pontas - André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).
Pivôs - Ales Silva (Benfica - Portugal), Alexandro Pozzer "Tchê" (Puerto Sagunto - Espanha) e Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha).
Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Supervisor: Cássio Marques
Auxiliar técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Médico: Gustavo Rocha
Preparador físico: Luiz Antônio Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista Mariano da Silva