Brasil defende título do Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol
11.04.2016
| 28 visualizações
Equipe já está no Chile e estreia na competição contra o Uruguai, nesta terça-feira (12)
Santo André (SP) - Nesta terça-feira (12), o Brasil estreia no Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol, em Santiago, no Chile. As primeiras adversárias serão as vizinhas uruguaias, a partida está marcada para as 17h30. A competição vai até o próximo sábado (16) e as expectativas do Brasil são as melhores possíveis para defender o título conquistado em 2014, quando o campeonato foi realizado em Fortaleza (CE).
A preparação da equipe foi intensa nos meses que antecederam a disputa, que vale vaga para o Mundial da categoria. As três primeiras colocadas se classificam para o campeonato na Eslováquia, no mês de julho. Até aqui, foram quatro fases de treinamento para que o grupo estivesse 100% e para que o técnico Cristiano Rocha definisse as 16 convocadas para o compromisso.
O treinador acredita nas chances do Brasil, mas lembra também da evolução dos adversários nos últimos anos. "Estamos bem confiantes. Essa última fase de treinamentos essa semana em Blumenau (SC) foi muito boa. Sabemos que teremos um campeonato bem difícil. O Paraguai, por exemplo, que foi o vice-campeão da última edição, vai jogar com a mesma equipe nesse Pan, dois anos depois. Estamos atentos às equipes concorrentes, mas fizemos um bom trabalho, que tem tudo para dar certo. Amanhã, esperamos um jogo difícil por conta do estilo de jogo defensivo do Uruguai e também por ser estreia."
Na sequência, a Seleção enfrenta o Chile, o Canadá, a Argentina e o Paraguai.
Programação
Terça-feira (12)
15h30 - Paraguai x Canadá
17h30 - Brasil x Uruguai
20h - Argentina x Chile
Quarta-feira (13)
16h - Uruguai x Paraguai
18h - Canadá x Argentina
20h - Chile x Brasil
Quinta-feira (14)
16h - Brasil x Canadá
18h - Paraguai x Argentina
20h - Uruguai x Chile
Sexta-feira (15)
16h - Uruguai x Canadá
18h - Argentina x Brasil
20h - Chile x Paraguai
Sábado (16)
16h - Argentina x Uruguai
18h - Canadá x Chile
20h - Brasil x Paraguai
Seleção Juvenil Feminina
Goleiras: Geandra Rodrigues de Souza (ACES - ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO - PE).
Centrais: Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Mendes (Pinheiros - SP) e Mariah Leite de Oliveira (APCEF/Motiva - PB).
Armadoras: Gabriela Bitolo (Pinheiros - SP), Gilvana Mendes Nogueira (Barbosa de Godóis Handebol - MA), Iasmim Albuquerque (Clube Português/AESO - PE), Larissa Nascimento (P.M. de Matias Barbosa - MG) e Mariana Rodrigues Lemos (Pinheiros - SP).
Pontas: Jamily Félix (Clube Português/AESO - PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros - SP) e Wendy Sthephany da Silva (APCEF/Motiva - PB).
Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros - SP), Bruna Nascimento (Colégio Eduardo Gomes) e Rafaela Mendes Faure (Pinheiros - SP).
Comissão Técnica
Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisor: Alvaro Casagrande