Brasil soma três resultados positivos no Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol

14.04.2016  |    29 visualizações

Contra o Canadá, equipe fechou o placar em 30 a 6, e agora se prepara para jogo forte contra a Argentina nesta sexta-feira (15)

Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Feminina de Handebol manteve a sequência de vitória no Pan-Americano da modalidade, disputado em Santiago, no Chile. Nesta quinta-feira (14), a vitória na terceira rodada foi contra o Canadá e o placar terminou com uma grande vantagem: 30 a 6 (16 a 3 no primeiro tempo).

Essa foi a vitória com a maior diferença no placar em favor do Brasil, o que contribui para o saldo de gols, que pode fazer diferença no final. Mesmo com a ampla vantagem de hoje, o técnico Cristiano Rocha disse que sentiu o time um pouco desconcentrado. "Apesar do placar bem elástico, pecamos um pouco na concentração. Sabíamos os resultados anteriores mostravam um supremacia técnica do Brasil, mas acredito que a nossa equipe poderia ter se concentrado mais, e isso gerou muitos erros técnicos", explicou.

O próximo desafio do Brasil será nesta sexta-feira (15) contra a Argentina, às 18h, e na sequência, a equipe finaliza a competição contra o Paraguai, no sábado (16). Para o treinador, serão os dois maiores desafios para o Brasil no campeonato. "Amanhã e depois temos jogos importantes. Na minha avaliação até agora, Argentina e Paraguai tem um nível técnico bom e esperamos jogos bem duros contra esses dois adversários. Serão como duas finais", encerrou Cristiano.

Programação

Terça-feira (12)
Paraguai 16 x 42 Canadá
Brasil 31 x 12 Uruguai
Argentina 25 x 20 Chile

Quarta-feira (13)
Uruguai 20 x 32 Paraguai
Canadá 13 x 47 Argentina
Chile 19 x 32 Brasil

Quinta-feira (14)
Brasil 30 x 6 Canadá
18h - Paraguai x Argentina
20h - Uruguai x Chile

Sexta-feira (15)
16h - Uruguai x Canadá
18h - Argentina x Brasil
20h - Chile x Paraguai

Sábado (16)
16h - Argentina x Uruguai
18h - Canadá x Chile
20h - Brasil x Paraguai

Seleção Juvenil Feminina

Goleiras: Geandra Rodrigues de Souza (ACES - ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO - PE).

Centrais: Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Mendes (Pinheiros - SP) e Mariah Leite de Oliveira (APCEF/Motiva - PB).

Armadoras: Gabriela Bitolo (Pinheiros - SP), Gilvana Mendes Nogueira (Barbosa de Godóis Handebol - MA), Iasmim Albuquerque (Clube Português/AESO - PE), Larissa Nascimento (P.M. de Matias Barbosa - MG) e Mariana Rodrigues Lemos (Pinheiros - SP).

Pontas: Jamily Félix (Clube Português/AESO - PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros - SP) e Wendy Sthephany da Silva (APCEF/Motiva - PB).

Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros - SP), Bruna Nascimento (Colégio Eduardo Gomes) e Rafaela Mendes Faure (Pinheiros - SP).

Comissão Técnica

Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisor: Alvaro Casagrande
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba