Brasil conquista o título do Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol

16.04.2016  |    23 visualizações

Invicta na competição continental, equipe garantiu também vaga para a disputa do Mundial em julho

Santo André (SP) - O Brasil conquistou, na noite deste sábado (16), o título do Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol, disputado em Santiago, no Chile. Com uma excelente vitória sobre o Paraguai, por 37 a 16 (19 a 8 no primeiro tempo), a equipe terminou a competição invicta e, ainda garantiu vaga para o Mundial da categoria, que será realizado na Eslováquia, no mês de julho.

Durante todo o campeonato, as brasileiras tiveram boas atuações e conseguiram vitórias com placares bem confortáveis contra Uruguai, Chile, Canadá e Argentina. O técnico Cristiano Rocha comemorou bastante resultado, lembrando do grande trabalho feito na preparação da equipe.

"Estávamos muito confiantes com o grupo. Sabíamos que tínhamos meninas talentosas. Desenvolvemos um programa de padronização com todas as comissões técnicas, coordenado pelo Morten Soubak (técnica da Seleção Adulta Feminina). Mas, mesmo no cenário mais otimista imaginado, não poderia ter sido tão bom como foi. Em todos os jogos, as meninas se impuseram em quadra. Ficamos muito felizes por tudo", afirmou o técnico.

A conquista do título era um dos passos planejados pela Seleção Juvenil Feminina para este ano. Porém, daqui para frente, ainda haverá muito trabalho totalmente focado no Mundial. "Toda a comissão técnica está muito empenhada no planejamento de todo ciclo. Sabemos a responsabilidades que o Brasil tem nas Américas. Temos um planejamento montado para o Mundial e nosso objetivo e conseguir uma posição muito boa na Eslováquia", apontou.

Este ano, o Brasil garantiu também a medalha de ouro no Pan-Americano Júnior Feminino, disputado em Foz do Iguaçu (PR), no mês de março.

Programação

Terça-feira (12)
Paraguai 16 x 42 Canadá
Brasil 31 x 12 Uruguai
Argentina 25 x 20 Chile

Quarta-feira (13)
Uruguai 20 x 32 Paraguai
Canadá 13 x 47 Argentina
Chile 19 x 32 Brasil

Quinta-feira (14)
Brasil 30 x 6 Canadá
Paraguai 30 x 25 Argentina
Uruguai 26 x 26 Chile

Sexta-feira (15)
Uruguai 34 x 11 Canadá
Argentina 32 x 15 Brasil
Chile 31 x 24 Paraguai

Sábado (16)
Argentina 37 x 23 Uruguai
Canadá 13 x 37 Chile
Brasil 37 x 16 Paraguai

Seleção Juvenil Feminina

Goleiras: Geandra Rodrigues de Souza (ACES - ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO - PE).

Centrais: Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Mendes (Pinheiros - SP) e Mariah Leite de Oliveira (APCEF/Motiva - PB).

Armadoras: Gabriela Bitolo (Pinheiros - SP), Gilvana Mendes Nogueira (Barbosa de Godóis Handebol - MA), Iasmim Albuquerque (Clube Português/AESO - PE), Larissa Nascimento (P.M. de Matias Barbosa - MG) e Mariana Rodrigues Lemos (Pinheiros - SP).

Pontas: Jamily Félix (Clube Português/AESO - PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros - SP) e Wendy Sthephany da Silva (APCEF/Motiva - PB).

Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros - SP), Bruna Nascimento (Colégio Eduardo Gomes) e Rafaela Mendes Faure (Pinheiros - SP).

Comissão Técnica

Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisor: Alvaro Casagrande
Coordenadora de estatística: Cláudia Mota
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba