Brasil conhece adversários do Mundial de Handebol de Areia
12.05.2016
| 59 visualizações
-
Seleção Masculina integra a chave A
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Seleção Feminina fará parte do grupo B
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Masculino já conquistou quatro títulos
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
-
Feminino é tricampeão mundial
Cinara Piccolo/Photo&Grafia
País defende o título masculino e feminino no mês de julho em Budapeste
Da redação, Santo André (SP) - As Seleções Brasileiras de Handebol de Areia estão se preparando para defender mais uma vez os títulos mundiais este ano. O maior campeonato da modalidade será disputado em Budapeste, na Hungria, de 12 a 17 de julho, e nesta quinta-feira (12) foi realizado o sorteio dos grupos masculino e feminino. Entre os homens, o Brasil está na chave A e terá que encarar Qatar, Ucrânia, Egito, Estados Unidos e Barein. Já no feminino, as brasileiras farão a primeira fase no grupo B, junto com Noruega, Polônia, Uruguai, Taipei e Tunísia.
Sobre o masculino, no qual o Brasil é tetracempeão, o coordenador de handebol de areia da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Stanley Mackenzie, acredita em um grande equilíbrio. O grupo do Brasil é bastante diferente do da última edição, em Recife (PE), em 2014, mas conta com equipes bem conhecidas, inclusive os Estados Unidos, com quem os brasileiros fizeram treinamentos este ano. "No nível que estamos, devemos ter jogos muito igualados. No nosso grupo estão Qatar e Ucrânia, que tem crescido muito. Isso deixa a competição com um nível alto. A Hungria escolheu a outra chave, que acredito ser mais tranquila, mas em contraponto, terá um cruzamento mais difícil", analisou.
Já no feminino, que é tricampeão, Stanley destaca que o Brasil pode levar vantagem. "Entre as mulheres, o Brasil está mais distante das outras equipes. Pelo menos nos últimos campeonatos, conseguimos nos sobressair, mas teremos países que não estavam na última edição e não sabemos como irão chegar. Podemos ter algumas surpresas, por isso, é preciso tomar cuidado."
Mesmo sem a Seleção estar reunida, os atletas têm feito treinamentos constantes, mas no dia 20 de junho, as duas equipes estarão juntas já para a última fase antes do Mundial. "Há algumas semanas, o masculino e o feminino passaram por uma avaliação detalhada com os preparadores físicos para saber as reais condições de cada um. Nesta próxima etapa vamos definir os atletas que irão ao Mundial", finalizou o coordenador.
Masculino
Grupo A: Brasil, Qatar, Ucrânia, Egito, Estados Unidos e Barein
Grupo B: Croácia, Espanha, Hungria, Omã, Uruguai e Austrália
Feminino
Grupo A: Hungria, Itália, Espanha, Tailândia, Argentina e Austrália
Grupo B: Brasil, Noruega, Polônia, Uruguai, Taipei e Tunísia