Técnico da Seleção Juvenil Feminina de Handebol avalia de forma positiva fase de treinos em Taubaté

16.05.2016  |    40 visualizações

Equipe ficou concentrada no interior paulista já pensando no Mundial da Eslováquia

Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Juvenil Feminina de Handebol voltou a se reunir depois da conquista do Pan-Americano do Chile, em abril. As 22 atletas convocadas pelo técnico Cristiano Rocha voltaram à rotina de treinos com a Seleção e ficaram concentradas em Taubaté (SP), de 8 a 14 de maio, com foco voltado ao Mundial da categoria, que será disputado de 19 a 31 de julho, na Eslováquia.

Para Cristiano, o período de atividades foi aproveitado da melhor forma possível. "Taubaté é uma cidade ligada ao handebol e tentamos absorver tudo o que podíamos. Fizemos um amistoso com a equipe feminina da cidade e tivemos um treino específico com os atletas da equipe masculina e que também integram a Seleção Brasileira. Elas gostaram bastante dessa integração. Os jogadores mais experientes deram algumas dicas importantes para elas. Além disso, ainda tivemos dois treinamentos com o Morten Soubak, técnico da Seleção Adulta, para dar sequência à padronização do estilo de jogo de todas as categorias", disse.

O treinador contou também que a equipe está ainda mais preparada e confiante depois da conquista do Pan-Americano Juvenil. "Foi o nosso primeiro encontro depois do título e as atletas estavam mais seguras do que tinham que fazer em quadra. Vi o grupo muito confiante. O título foi de grande valia para a autoestima delas. Mesmo as que não foram para o Chile também entenderam bem a proposta de trabalho. No geral, os treinos foram bem produtivos em relação ao desempenho. Corrigimos algumas coisas que não foram tão boas no Pan-Americano. Está tudo no caminho certo para chegarmos bem no Mundial", finalizou.

A Seleção Juvenil Feminina ainda tem mais duas fases de treinamento antes do Mundial da Eslováquia. A próxima está marcada para a segunda metade de junho. Em 2014, no Mundial da Macedônia, a equipe Juvenil ficou na sétima colocação, melhor posição da história da categoria.

Seleção Juvenil Feminina de Handebol

Goleiras - Geandra de Souza (ACES-ES), Pâmela Meira (AHI/FMEL de Itajaí-SC) e Renata Arruda (Clube Português/AESO-PE).

Armadoras - Daniella Lima Pereira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Débora Francisco Soares (Santa Mônica/Beija Flor-RJ), Gabriela Bitolo (EC Pinheiros-SP), Gilvana Nogueira (Clube Português/AESO-PE), Giulia de Pieri Santos (Metodista/São Bernardo-SP), Iasmin dos Santos Albuquerque (Clube Português/AESO-PE), Larissa Fernanda Nascimento (PM de Matias Barbosa (MG) e Mariana Lemos (EC Pinheiros-SP).

Centrais - Gabriella Mendes (EC Pinheiros-SP), Kadija Casemiro de Oliveira (EC Pinheiros-SP) e Mariah Leite de Oliveira (Clube Português/AESO-PE).

Pontas - Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO-PE), Jamily Felix (Clube Português/AESO-PE), Maria Eduarda dos Santos (EC Pinheiros-SP) e Wendy Sthephany da Silva (Apcef/Motiva-PB).

Pivôs - Bruna Gomes Correia (EC Pinheiros-SP), Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes-SP), Keila Carolina do Nascimento (ACES-ES) e Rafaela Mendes Faure (EC Pinheiros-SP).

Comissão técnica

Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Nutricionista: Júlia Bargieri
Coordenadora de estatística: Cláudia Mota
Supervisor: Álvaro Casagrande
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba