Em preparação para o Mundial, Seleção Júnior Feminina de Handebol mostra evolução em amistosos
26.05.2016
| 55 visualizações
-
Equipe está concentrada em Taubaté (SP)
Divulgação
-
Isaias Oliveira, assistente técnico da Seleção Júnior
Divulgação
-
Seleção Júnior venceu os dois amistosos que realizou
Divulgação
-
Equipe está treinando no Ginásio da Emecal
Divulgação
-
Equipe está se preparando para o Mundial da Rússia
Divulgação
-
Gabriela Romero, capitã da Seleção Júnior
Divulgação
Equipe venceu jogos-treino realizados contra Taubaté/FAB/Unitau (SP) e Instituto Buzzo/São José dos Campos (SP)
Taubaté (SP) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol vem mostrando evolução desde o título do Pan-Americano da categoria, disputado em Foz do Iguaçu (PR), em março. Na penúltima fase de treinamentos antes do Mundial da Rússia, em julho, a equipe está trabalhando duro em Taubaté (SP) e mostrou bom desempenho nos amistosos disputados no Ginásio da Emecal.
Na manhã desta quinta-feira (26), a Seleção Júnior fez um jogo-treino de três tempos de 20 minutos contra o time adulto do Instituto Buzzo/São José dos Campos (SP) e venceu por 27 a 26 (7 a 10 no primeiro tempo e 16 a 17 na segunda etapa). Na partida, o assistente técnico Isaias Oliveira, que comandou a equipe na ausência do treinador Daniel Cubano, aproveitou para rodar todas as jogadoras do grupo e fazer os últimos testes na equipe.
"Foi um bom jogo. A equipe de São José dos Campos é muito forte e, se conseguimos jogar bem contra um time adulto desse nível, quer dizer que estamos no caminho certo. Mesmo assim, ainda temos muito o que corrigir. Mas hoje o objetivo era mesmo testar algumas atletas para encerrar essa fase já com o grupo que vai ao Mundial definido", afirmou Isaias.
Já na última terça-feira (24), o adversário da Seleção Júnior foi a equipe adulta do Taubaté/FAB/Unitau (SP). O amistoso também foi muito equilibrado, mas o Brasil saiu vitorioso com o placar de 26 a 25. "Também foi um jogo bem forte. A equipe de Taubaté exigiu muito de nós e conseguimos nos portar bem. Aproveitamos para corrigir algumas coisas desse duelo para o amistoso que fizemos hoje. Agora é trabalhar bastante em cima das dificuldades que tivemos nos jogos-treino nessa reta final", disse o assistente técnico.
A Seleção Júnior fica concentrada em Taubaté até sábado (28) e ainda realiza mais três atividades até o final da fase de treinamentos na cidade do Vale do Paraíba.
Seleção Júnior Feminina
Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP), Flávia Gabina (Copel/Unipar/Umuarama - PR) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS).
Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO - PE), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros - SP), Micarla Miranda (Abluhand - SC) e Michele Lourenço (Pinheiros - SP).
Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS), Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo - SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia - SC).
Pontas: Aline Bednarski (Hebraica - SP), Ana Claudia Bolzan (AAU - Handebol Concórdia - SC), Ana Luiza Borba (AAU - Handebol Concórdia - SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros - SP).
Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO - PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin - Polônia).
Comissão técnica
Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento