Seleção Feminina de Handebol faz primeiro jogo-treino com Dinamarca neste domingo (29)

28.05.2016  |    125 visualizações

Equipe faz preparação para Rio 2016 com treinamentos e jogos na Europa

Da redação, Santo André (SP) - Na Europa para uma fase de treinamento, a Seleção Feminina de Handebol entra em quadra neste domingo (29) para um jogo-treino contra a Dinamarca, em Odense. A partida será a primeira de duas contra a equipe do país nórdico - o segundo confronto será na segunda-feira (30). Na sequência, as brasileiras enfrentam a Eslováquia também em dois duelos, um no dia 7 e outro no dia 8.

Esta é a segunda vez que o técnico Morten Soubak consegue reunir o grupo completo em 2016, com a base da equipe que vem disputando os principais campeonatos nos últimos anos. Com o fim da temporada dos clubes na Europa, onde atua a maioria das atletas, agora, o foco total está voltado para os Jogos Olímpicos em agosto e, tanto para o técnico quanto para as jogadoras, quanto mais tempo reunidos melhor.

Para Duda Amorim, esse será um momento importante em que a equipe poderá trabalhar alguns aspectos que fazem a diferença nas competições. "Nosso objetivo é voltar a defender bem, pois a defesa sempre foi nosso forte. Vou me esforçar para isso nesse primeiro jogo. O Morten, com certeza, vai querer focar em todos os aspectos do jogo. Será bom para voltarmos ao ritmo em grupo", disse a armadora que disputou recentemente a final da Champions League com seu clube, o Gyor, da Hungria.

Seleção Brasileira Feminina

Seleção Feminina

Goleiras - Bárbara Arenhart (Nykobing F. Handboldklub- Noruega), Jéssica Silva de Oliveira (São Caetano-SP) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Armadoras - Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Juliana Malta Varela de Araújo (MKS Zaglebier Lubin-Polônia).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Deborah Hannah Pontes Nunes (Pinheiros-SP), Francielle Gomes da Rocha (Hypo Nö-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Pinheiros-SP).

Pontas - Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia), Larissa Fais Munhoz Araújo (AAU - Handebol Concórdia-SC) e Samira Rocha (OGC Nice-França).

Pivôs - Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Fabiana Diniz (SG BBM Bietigheim-Alemanha) e Tamires Morena Lima de Araújo (Gyor Audi ETO KC-Hungria).
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba