Seleção Júnior Feminina de Handebol encerra fase de treinamentos e projeta Mundial da Rússia
31.05.2016
| 44 visualizações
-
Daniel Suarez, o Cubano, técnico da Seleção Júnior
Divulgação
-
Seleção ficou concentrara por uma semana em Taubaté (SP)
Divulgação
-
Equipe está se preparando para o Mundial da Rússia
Divulgação
-
Grupo ainda se reúne mais uma vez antes do Mundial
Divulgação
-
Seleção venceu dois amistosos realizados em Taubaté (SP)
Divulgação
Equipe ficou reunida por uma semana em Taubaté (SP) e ainda terá um último encontro antes de embarcar para Moscou
Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol encerrou no último fim de semana a penúltima fase de treinamentos antes do Mundial da Rússia, que será realizado de 3 a 15 de julho, em Moscou. Agora, o Brasil se reúne mais uma vez no final de junho, já com as 16 convocadas que vão ao Mundial para fazer os ajustes finais da equipe.
Para o técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, os treinamentos após o título do Pan-Americano de Foz do Iguaçu (PR), em março, foram fundamentais para ajustar o time. "Houve uma evolução muito grande de lá para cá. Todas as meninas que foram convocadas mostraram que estavam empenhadas em participar do Mundial e se dedicaram muito em melhorar. Com isso, o nível das jogadoras cresceu bastante. Agora temos a difícil tarefa de escolher apenas 16 atletas para ir ao Mundial", disse.
Na última fase de treinamentos, em Taubaté (SP), que contou com 18 atletas, o Brasil disputou dois amistosos contra as equipes adultas do Taubaté/FAB/Unitau (SP) e do Instituto Buzzo/São José dos Campos (SP), e saiu vitorioso nos dois encontros. De acordo com Cubano, esses resultados mostram a evolução da equipe. "Foi muito importante esses jogos-treino, pois colocamos as meninas em ritmo de jogo. Conseguimos ajustar as ações ofensivas e defensivas. Deu para corrigir muitas coisas na equipe e ainda vimos onde podemos melhorar até o Mundial. Além disso, rodamos todas as jogadoras e conseguimos duas vitórias sobre equipes adultas", analisou Cubano.
O próximo encontro da Seleção Júnior Feminina está marcado para o período de 23 a 29 de junho. Após a fase de treinamentos, o grupo já embarca para Moscou, onde disputa o Mundial da Rússia.
Seleção Júnior Feminina
Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP), Flávia Gabina (Copel/Unipar/Umuarama - PR) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS).
Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO - PE), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros - SP), Micarla Miranda (Abluhand - SC) e Michele Lourenço (Pinheiros - SP).
Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS), Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo - SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia - SC).
Pontas: Aline Bednarski (Hebraica - SP), Ana Claudia Bolzan (AAU - Handebol Concórdia - SC), Ana Luíza Borba (AAU - Handebol Concórdia - SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros - SP).
Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO - PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin - Polônia).
Comissão técnica
Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento