Concentrado, Brasil goleia Colômbia e soma terceira vitória no Pan Masculino de Handebol
13.06.2016
| 62 visualizações
-
Seleção comemorou mais um resultado positivo
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
-
César Almeida, o Bombom, goleiro
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
-
Ales Silva, pivô
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
-
Leonardo Santos, armador esquerdo
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
-
Henrique atenderia, central
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
-
César Almeida, o Bombom, goleiro
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
-
Diogo Hubner, central
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
-
Leonardo Santos, armador esquerdo
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
-
Jordi Ribera, técnico da Seleção Masculina
Cínara Piccolo/Photo&Grafia
Técnico Jordi Ribera aproveitou jogo tranquilo para testar novas regras e colocar todos os atletas em quadra
Buenos Aires (ARG) - De forma tranquila, o Brasil somou a terceira vitória no Pan-Americano Masculino de Handebol, nesta segunda-feira (13). Em Buenos Aires, na Argentina, a equipe do técnico Jordi Ribera vem fazendo ótimos jogos e hoje passou facilmente pela Colômbia, fechando o placar em 42 a 10 (21 a 7 no primeiro tempo). A equipe segue na ponta da chave B, com seis pontos, bem encaminhada para a busca do terceiro título da competição, que serve também como aquecimento para os Jogos Olímpicos do Rio.
Com um primeiro tempo muito tranquilo para o Brasil, o treinador viu a oportunidade perfeita para colocar em prática alguns recursos permitidos pelas novas regras da modalidade como o uso do goleiro linha. O goleiro Rangel Rosa, que começou a partida em ação, deixou a quadra várias vezes para dar lugar a um jogador no ataque e a tática deu certo. Além disso, o frágil ataque colombiano, muitas vezes foi interrompido por uma defesa consistente, que não só não deixava a bola passar, mas também a roubava e partia para o contra-ataque.
Para Jordi, a competição continental tem sido perfeita para fazer experimento, já pensando em confrontos mais complicados na Rio 2016. "Como todas as coisas, temos que provar e é bom começar a experimentar com os jogos que são mais fáceis e pouco a pouco introduzir nos mais complicados. A regra existe e temos que aproveitá-lá dentro das possibilidades que temos. Hoje foi uma partida tranquila, em que os jogadores estiveram muito sérios ao longo dos 60 minutos. Não se fixaram no placar e se dedicaram tanto na defesa quanto no ataque e isso é bom", analisou o técnico espanhol.
O armador direito Oswaldo Guimarães foi um dos mais acionados nos contra-ataques e também gostou da equipe em quadra hoje. "Foi um jogo bom. A equipe toda participou bem. Todo mundo teve seus minutos e acho que isso foi importante. Conseguimos provar diferentes defesas, além de poder praticar bastante a regra nova de colocar um jogador a mais tanto em igualdade quanto na inferioridade, então, isso foi muito positivo para dar ritmo de jogo para todo mundo, já que os próximos jogos aqui do campeonato vão ser mais complicados", afirmou.
Para Oswaldo, o Brasil vai precisar estar ainda mais focado para os próximos confrontos contra Estados Unidos na próxima quarta-feira (15) e contra Uruguai na quinta-feira (16). "Acho que Estados Unidos já vem com uma escola diferente, com um jogo mais complicado , que pode ser bom para nos, jogar com uma dificuldade a mais nesse campeonato que ainda tem bastante jogos importantes", finalizou.
Gols do Brasil: Borges (7), Chiuffa (7), Lucas (6), Oswaldo (5), Ales (5), Haniel (4), João Pedro (2), Léo (2), José Guilherme (2), Alemão (1) e Vinícius (1). Gols da Colômbia: Lamirault (4), Uribe (3), Arango (1), Arenas (1) e Mejias (1).
Tabela e resultados dos jogos do Brasil
Sábado (11)
Brasil 54 x 14 Paraguai
Domingo (12)
Brasil 38 x 24 Porto Rico
Segunda-feira (13)
Brasil 42 x 10 Colômbia
Quarta-feira (15)
17h - Estados Unidos x Brasil
Quinta-feira (16)
17h - Brasil x Uruguai
Sábado (18)
Semifinais
Domingo (19)
Final
Seleção Masculina de Handebol
Goleiros - César Augusto de Oliveira Almeida 'Bombom' (Fraikin BM. Granollers-Espanha), Maik Ferreira dos Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP) e Rangel Rosa (BM Villa de Aranda-Espanha).
Armadores - Haniel Vinícius Inouê Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leonardo Felipe Sampaio Santos (CB Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Maestro Guimarães (BM Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).
Centrais - Diogo Kent Hubner (São Caetano-SP), Henrique Selicani Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie Handball-França).
Pontas - André Martins Soares (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Rocha Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges Dutra Ribeiro (Montpellier Agglomeration Handball-França) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Pivôs - Ales Abrão Silva (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Santos Teixeira (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Supervisor: Cássio Marques
Auxiliar técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Médico: Gustavo Rocha
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
Massoterapeuta: João Batista Mariano da Silva