Seleção Júnior Feminina de Handebol embarca para a Rússia com boas expectativas para o Mundial
29.06.2016
| 46 visualizações
-
Equipe embarca para a Rússia na sexta-feira (1)
Divulgação
-
Daniel Cubano, técnico da Seleção Júnior
Divulgação
Time quer fazer história e conquistar a melhor posição da categoria em mundiais
Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol está pronta para o compromisso mais importante do ano. Nesta sexta-feira (1), as brasileiras embarcam para Moscou, na Rússia, onde disputam o Mundial da categoria, de 3 a 15 de julho. O Brasil está no grupo B, ao lado de Coreia do Sul, Croácia, França, Tunísia e Áustria. Na chave A estão as seleções da Dinamarca, Hungria, Montenegro, Noruega, Angola e Uzbequistão. Já o grupo C é composto por Romênia, Alemanha, Espanha, Argentina, Egito e Cazaquistão. Por fim, na chave D estão Rússia, Suécia, Holanda, Japão, China e Chile.
Depois de uma fase de treinos intensa no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP), com cinco amistosos contra equipes adultas - o último deles com vitória sobre o CEPE/Santos (SP), por 30 a 18 - a Seleção Júnior chega ao Mundial com o objetivo de fazer história. A base da equipe é a mesma que conquistou os Pan-Americanos Juvenil de Fortaleza (CE), em 2014, e o Júnior de Foz do Iguaçu (PR), em março deste ano, além de ficar com o sétimo lugar no Mundial Juvenil da Macedônia, em 2014, melhor posição das categorias de base no torneio.
Para o treinador da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, a equipe está em plenas condições de trazer um bom resultado para o Brasil. "Primeiramente, o nosso objetivo é melhorar a nossa última colocação no Mundial Júnior (15º lugar), depois conseguir a melhor posição da história da categoria (9º lugar), sempre buscando evoluir a cada jogo. Estamos treinando desde janeiro para este momento e acredito que o time está pronto para o Mundial", comentou.
Sobre o grupo do Brasil, Cubano enalteceu os adversários e disse que o Brasil não terá tarefa fácil. "Todos os adversários da chave são difíceis. Além de serem boas Seleções e com características distintas, elas têm tradição no esporte, mas estamos preparados. Vamos subir um degrau de cada vez, pensando jogo a jogo", concluiu o treinador.
O Brasil estreia no Mundial da Rússia neste domingo (3), às 4h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Krylatskoye Sports Palace.
Programação de jogos do Brasil
Horário de Brasília
Domingo (3)
4h - Brasil x Coreia do Sul
Terça-feira (5)
10h - Brasil x Croácia
Quarta-feira (6)
8h - Brasil x Tunísia
Sexta-feira (8)
14h - Brasil x Áustria
Sábado (9)
14h - Brasil x França
Seleção Júnior Feminina
Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros-SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias-RS).
Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO-PE) e Gabriela Romero Moraes (Pinheiros-SP).
Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP), Cecília Mouzinho (Clube Português/AESO-PE), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias-RS), Mariane Fernandes (São Bernardo/Metodista-SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia-SC).
Pontas: Aline Bednarski (Hebraica-SP), Ana Claudia Bolzan (AAU - Handebol Concórdia-SC), Ana Luiza Borba (AAU - Handebol Concórdia-SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros-SP).
Pivôs: Camila Maia (Português/AESO-PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia).
Comissão técnica
Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento