Brasil estreia no Mundial Júnior Feminino de Handebol contra as atuais campeãs
29.06.2016
| 38 visualizações
-
Seleção Júnior Feminina estreia diante da Coreia do Sul
Divulgação
-
Bruna de Paula, armadora direita
Christian Rizzi
-
Bruna de Paula acredita em estreia difícil
Christian Rizzi
-
Daniel Cubano, técnico da Seleção Júnior
Divulgação
Partida será realizada na Rússia, neste domingo (3), às 4h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul
Da redação, Santo André (SP) - O Brasil terá tarefa duríssima na estreia do Mundial Júnior Feminino de Handebol. Neste domingo (3), às 4h (horário de Brasília), a Seleção encara a Coreia do Sul, atual campeã da competição, no Krylatskoye Sports Palace, em Moscou, na Rússia.
Para a armadora direita Bruna de Paula, que já encarou a Coreia do Sul no Mundial Adulto, no fim do ano passado, o jogo será o mais difícil da chave. "Vamos enfrentar logo de cara uma equipe muito forte, acho que o melhor adversário do grupo. Todas as Seleções têm receio de jogar contra a Coreia do Sul, pois elas têm um estilo de jogo que ninguém está acostumado a enfrentar. Treinamos forte e nos dedicamos para chegar bem ao Mundial. Se fizermos tudo o que sabemos vamos conseguir sair com o resultado positivo", afirmou.
O sempre confiante técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, também pregou respeito às sul-coreanas. "A Coreia do Sul é a atual campeã da categoria. É um time que joga rápido e tem tradição. Elas já foram campeãs mundiais na categoria adulta e bicampeãs olímpicas", disse o treinador, esperando neutralizar o ponto forte das adversárias. "Temos que montar nossa estratégia e fazer uma excelente partida. Sabemos que elas têm a transição muito rápida e, por isso, temos que ser bem compactos na defesa e não perder bolas no ataque para dar o contra-ataque para elas", concluiu.
Considerado o grupo da morte do Mundial da Rússia, a chave B conta com Brasil, Coreia do Sul, Croácia, França, Tunísia e Áustria. No grupo A estão as Seleções da Dinamarca, Hungria, Montenegro, Noruega, Angola e Uzbequistão. Já a chave C é composta por Romênia, Alemanha, Espanha, Argentina, Egito e Cazaquistão. Por fim, no grupo D estão Rússia, Suécia, Holanda, Japão, China e Chile.
Programação
Horário de Brasília
Domingo (3)
4h - Brasil x Coreia do Sul
Terça-feira (5)
10h - Brasil x Croácia
Quarta-feira (6)
8h - Brasil x Tunísia
Sexta-feira (8)
14h - Brasil x Áustria
Sábado (9)
14h - Brasil x França
Seleção Júnior Feminina
Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros-SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias-RS).
Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO-PE) e Gabriela Romero Moraes (Pinheiros-SP).
Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP), Cecília Mouzinho (Clube Português/AESO-PE), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias-RS), Mariane Fernandes (São Bernardo/Metodista-SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia-SC).
Pontas: Aline Bednarski (Hebraica-SP), Ana Claudia Bolzan (AAU - Handebol Concórdia-SC), Ana Luiza Borba (AAU - Handebol Concórdia-SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros-SP).
Pivôs: Camila Maia (Português/AESO-PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia).
Comissão técnica
Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento