Seleção Masculina de Handebol finaliza semana de trabalhos físicos em Atibaia (SP)
02.07.2016
| 82 visualizações
-
Circuito de atividades no hotel em Atibaia (SP)
Bruno Miani/Photo&Grafia
-
Atividades tiveram objetivo de aprimorar a condição física
Bruno Miani/Photo&Grafia
-
Rafting durante a passagem por Socorro (SP)
Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia
-
Jogadores fizeram trabalho coletivo no rafting
Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia
-
Atletas praticaram muai thay
Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia
-
Jogadores tiveram aula de jiu-jitsu
Gaspar Nóbrega/Photo&Grafia
Equipe realizou atividade diferenciadas para aprimorar a parte física e coletiva antes de começarem os treinos na quadra
Atibaia (SP) - Aventura, diversão e muito trabalho. Essas palavras resumem a semana da Seleção Masculina de Handebol. Desde segunda-feira (27) em Atibaia (SP), os brasileiros tiveram uma semana de atividades diferenciadas. Esqueça os trabalhos na quadra. Na cidade do interior paulista, a equipe brasileira fez atividades como artes marciais, rafting, stand up paddle, trilha e mindfulness, técnica de melhora na concentração.
O objetivo da fase de treinamentos foi aprimorar a parte física e unir ainda mais o grupo com atividades coletivas. "Montamos essa fase multidisciplinar com a intenção de aprimorar a parte física dos atletas para eles irem para as atividades de quadra sem lesões ou incômodos que poderiam atrapalhar o trabalho", disse o preparador físico da Seleção Masculina, Luigi Turisco.
"Trabalhamos o foco e o trabalho em grupo com as atividades. Um atleta ajudou o outro nas tarefas. Queríamos reforçar o coletivo. No rafting, por exemplo, os meninos se alternavam na liderança e carregavam a responsabilidade de manter a segurança do bote e orientar a equipe", emendou a psicóloga da Seleção Masculina, Anahy Couto.
Na parte de condicionamento físico, os atletas praticaram jiu-jitsu e muai thay na academia Go Fight, subiram a trilha da Pedra Grande, em Atibaia, e, no próprio hotel, fizeram um circuito de atividades que integrou a parte física e o coletivo. Já no rafting, em Socorro (SP), o objetivo principal foi o trabalho em grupo e de liderança na descida do Rio do Peixe. "Pensamos em fazer algo inusitado, mas sem fugir muito do que faríamos de atividade física, para unir o grupo nessa reta final de preparação. Acredito que só vamos conquistar resultados diferentes inovando nos treinamentos", afirmou Luigi.
Apesar dos atletas não irem para a quadra, o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, também aprovou a semana com atividades diferenciadas. "Essa semana foi importante para unir a equipe e consolidar o grupo. Estamos em um esporte onde o coletivo é muito importante. Há momentos difíceis dentro do jogo que só a força do grupo pode superar. Como todas as atividades necessitaram do trabalho em conjunto, acho que vamos sair muito mais fortes nesse ponto", frisou Jordi.
A Seleção Masculina deixa Atibaia neste sábado (2) e viaja ainda hoje para Arujá (SP), onde vai realizar até sexta-feira (8) os treinos técnicos e táticos como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Treino aberto - A Seleção Masculina de Handebol fará um treino aberto à imprensa nesta terça-feira (5), das 17h às 19h, na quadra da Perfect Liberty, em Arujá (SP). Esse será o último treino aberto no período de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os profissionais de imprensa interessados na cobertura devem se credenciar pelo email renato@photoegrafia.com.br.
Dados para o credenciamento
Nome:
Veículo de comunicação:
Função:
Email:
Telefone:
Registro profissional (MTB):
Serviço
Data: terça-feira (5)
Horário: 17h às 19h
Local: Quadra da Instituição Religiosa Perfect Liberty
Endereço: Avenida PL do Brasil, 8000, Bairro Jaguari, em Arujá (SP)
Seleção Masculina de Handebol
Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha), Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP) e Rangel Rosa (Villa de Aranda-Espanha).
Armadores: Fernando Pacheco "Zeba" (Fraikin BM. Granollers-Espanha), Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha) e Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).
Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambéry Savoie-França).
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha), Felipe Borges (Montpellier Agglomeration-França) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Pivôs: Ales Silva (Benfica-Portugal) e Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha).
Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Auxiliar técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco "Luigi"
Médico: Gustavo Rocha
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista Mariano
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
Supervisor: Cássio Marques