Em jogo emocionante, Seleção Júnior Feminina de Handebol é superada na estreia do Mundial da Rússia
03.07.2016
| 46 visualizações
-
Mariane Fernandes foi a artilheira do Brasil
IHF/Divulgação
-
Bruna de Paula, armadora direita
IHF/Divulgação
-
Camila Maia, pivô
IHF/Divulgação
-
Partida foi bastante equilibrada
IHF/Divulgação
Equipe enfrentou as atuais campeãs da competição, fez grande primeiro tempo, mas sofreu o revés no final
Da redação, Santo André (SP) - A estreia da Seleção Júnior Feminina de Handebol no Mundial da Rússia não foi como a equipe esperava. Neste domingo (3), o Brasil enfrentou a Coreia do Sul, atual campeã da competição, fez grande partida, mas acabou sendo superado, de virada, por apenas um gol: 35 a 34 (15 a 16 no primeiro tempo).
O duelo entre as brasileiras e sul-coreanas foi disputado do começo ao fim. No primeiro tempo, a Seleção conseguiu terminar com o placar a favor de 16 a 15. Porém, na segunda etapa, a Coreia do Sul aproveitou um pequeno período de desconcentração das brasileiras e fez seis gols seguidos. Com muita garra, o Brasil buscou o empate novamente, mas no fim do confronto as asiáticas conseguiram marcar gols importantes e fecharam a partida em 35 a 34. A artilheira da Seleção foi a armadora esquerda Mariane Fernandes, com nove bolas na rede.
Ainda pelo grupo B, a Croácia venceu a Áustria por 24 a 23 e a França bateu a Tunísia por 34 a 22. Com os resultados da rodada, o Brasil está na quarta colocação da chave, ainda sem pontuar. O próximo jogo da Seleção Júnior será nesta terça-feira (5), às 10h (horário de Brasília), contra a Croácia, no Krylatskoye Sports Palace, em Moscou.
Gols do Brasil: Mariane (9), Bruna (6), Ana Luiza (5), Daniele (5), Ana Claudia (3), Camila (2), Talita (2), Gabi (1) e Marilene (1).
Tabela
Horário de Brasília
Domingo (3)
Brasil 34 x 35 Coreia do Sul
Terça-feira (5)
10h - Brasil x Croácia
Quarta-feira (6)
8h - Brasil x Tunísia
Sexta-feira (8)
14h - Brasil x Áustria
Sábado (9)
14h - Brasil x França
Seleção Júnior Feminina
Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros-SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias-RS).
Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO-PE) e Gabriela Romero Moraes "Gabi" (Pinheiros-SP).
Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP), Cecília Mouzinho (Clube Português/AESO-PE), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias-RS), Mariane Fernandes (São Bernardo/Metodista-SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia-SC).
Pontas: Aline Bednarski (Hebraica-SP), Ana Claudia Bolzan (AAU - Handebol Concórdia-SC), Ana Luiza Borba (AAU - Handebol Concórdia-SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros-SP).
Pivôs: Camila Maia (Português/AESO-PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia).
Comissão técnica
Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento