Brasil vence a Áustria e garante vaga nas oitavas de final do Mundial Júnior Feminino de Handebol
08.07.2016
| 44 visualizações
-
Atletas comemoram classificação
IHF/Divulgação
-
Daniel Cubano, técnico da Seleção Júnior
IHF/Divulgação
-
Bruna de Paula foi a artilheira do jogo
IHF/Divulgação
-
Lígia Costa, pivô
IHF/Divulgação
Equipe enfrenta a França, neste sábado (9), às 14h, para decidir o terceiro lugar do grupo
Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol venceu a segunda partida no Mundial da Rússia e garantiu a classificação para as oitavas de final da competição. Nesta sexta-feira (8), o Brasil bateu a Áustria por 36 a 31 (20 a 18 no primeiro tempo) e ficou no terceiro lugar do grupo B, com quatro pontos, empatado com a França na pontuação e no saldo de gols, mas na frente no critério de gols marcados.
No começo do duelo, as brasileiras tiveram dificuldades de encaixar a marcação e chegaram a ficar cinco gols em desvantagem. Porém, a equipe soube manter a calma e aos poucos foi encostando no placar. Ao final do primeiro tempo, já com domínio brasileiro, as meninas fecharam com a vantagem de 20 a 18.
Na segunda etapa, a partida continuou muito disputada, mas comandados pelas armadoras Mariane e Bruna, a Seleção Júnior abriu um pouco mais a vantagem e tiveram tranquilidade para jogar. No último segundo do confronto, a ponta direita Ana Luiza marcou um belo gol que garantiu o 36 a 31 no placar e a terceira colocação do grupo B. A artilheira do jogo foi a armadora direita Bruna, com 11 gols marcados.
Para o técnico da Seleção Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, o ajuste defensivo foi primordial para a vitória. "No começo da partida tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos arrumar a defesa e diminuir a diferença de gols que a Áustria abriu até ficar na frente do placar. No segundo tempo melhoramos muito no contra-ataque e saímos com essa importante vitória. Agora é pensar na França para definir quem ficará em terceiro lugar do grupo", avaliou.
Já a central e capitã da equipe, Gabi Romero, autora de quatro gols no jogo, falou da força de vontade do grupo. "Entramos um pouco nervosas no começo da partida, mas conseguimos nos concentrar a partir dos 15 minutos e melhoramos no jogo. Estávamos muito determinadas e focadas em conseguir esse resultado. Batalhamos muito, vencemos a Áustria e agora estamos classificadas", disse.
Na próxima rodada, neste sábado (9), o Brasil encara a França, às 14h (horário de Brasília), no Krylatskoye Sports Palace, em Moscou, valendo o terceiro lugar da chave. Como está na frente na tabela, as brasileiras têm a vantagem do empate.
Gols do Brasil: Bruna (11), Mariane (8), Ana Luiza (4), Gabi (4), Ana Claudia (3), Juliana (2), Lígia (2) e Nicole (2).
Tabela - Grupo B
*Horários de Brasília
Domingo (3)
Brasil 34 x 35 Coreia do Sul
Croácia 24 x 23 Áustria
França 34 x 22 Tunísia
Terça-feira (5)
Brasil 25 x 26 Croácia
Tunísia 20 x 38 Coreia do Sul
Áustria 18 x 32 França
Quarta-feira (6)
Brasil 37 x 26 Tunísia
Coreia do Sul 31 x 30 Áustria
Croácia 22 x 17 França
Sexta-feira (8)
Croácia 35 x 24 Tunísia
França 25 x 32 Coreia do Sul
Brasil 36 x 31 Áustria
Sábado (9)
8h - Coreia do Sul x Croácia
10h - Tunísia x Áustria
14h - Brasil x França
Seleção Júnior Feminina
Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros-SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias-RS).
Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO-PE) e Gabriela Romero Moraes "Gabi" (Pinheiros-SP).
Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP), Cecília Mouzinho (Clube Português/AESO-PE), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias-RS), Mariane Fernandes (São Bernardo/Metodista-SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia-SC).
Pontas: Aline Bednarski (Hebraica-SP), Ana Claudia Bolzan (AAU - Handebol Concórdia-SC), Ana Luiza Borba (AAU - Handebol Concórdia-SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros-SP).
Pivôs: Camila Maia (Português/AESO-PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia).
Comissão técnica
Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento