Brasil é superado pela Noruega nas oitavas do Mundial Júnior Feminino de Handebol
11.07.2016
| 36 visualizações
Com o resultado, equipe irá disputar o 11º lugar da competição realizada na Rússia
Da redação, Santo André (SP) - A Seleção Júnior Feminina de Handebol não conseguiu passar pela forte Noruega nas oitavas de final do Campeonato Mundial, disputadas nesta segunda-feira (11), em Moscou, na Rússia. As meninas lutaram até o fim, mas acabaram sendo superadas por 30 a 23 (14 a 10 no primeiro tempo) e agora irão disputar o 11º lugar da competição.
O início do jogo foi um show de defesa para os dois lados, tanto que o placar ficou em 0 a 0 por mais de quatro minutos, até que a Noruega colocou a primeira bola no gol. O Brasil esteve sempre perto no placar, mas perdeu várias oportunidades de contra-ataque, fator que as adversárias souberam explorar muito bem e de forma rápida, e isso fez a diferença já no primeiro tempo.
Na segunda parte, as brasileiras voltaram mais atentas. Conseguiram encaixar melhor os contra-ataques e se aproximaram no marcador, porém, nos minutos finais o ritmo da Seleção Nacional caiu um pouco e as adversárias conseguiram abrir uma diferença ainda maior.
O técnico Daniel Suarez, o Cubano, apontou erros cruciais do grupo na partida decisiva e disse que espera que o resultado sirva para o crescimento das jogadoras. "Hoje não jogamos bem. Ofensivamente, erramos em momentos cruciais. A equipe poderia ter tido um equilíbrio emocional melhor. Já tínhamos nos preparado e conversado sobre o adversário e sobre o fato de ter um pouco de tranquilidade. Começamos muito mal, errando muitas bolas. No segundo tempo conseguimos ficar com um gol a nosso favor em um determinado momento, mas infelizmente, erramos muitas finalizações e ficamos muito tempo sem fazer gol. Nos precipitamos e fizemos coisas que não tínhamos conversado. Espero que seja um grande aprendizado para que nossas atletas possam evoluir e melhorar. Agora vamos levantar a cabeça e disputar a 11ª posição", relatou.
A goleira Alice Silva teve uma atuação importante hoje, evitando um número ainda maior de contra-ataques adversários. Para ela, as norueguesas se aproveitaram dos erros do Brasil. "Infelizmente, fizemos o máximo, mas ocorreram erros no ataque que fizeram com que a Noruega crescesse no jogo e conseguisse aproveitar nossos erros para atacar. Agora é focar no próximo confronto. Temos que continuar no campeonato", disse.
Gols do Brasil: Bruna (8), Mariane (5), Daniele (3), Ana Cláudia (3), Ana Luiza (3) e Nicole (1). Gols da Noruega: Sunniva (9), Helene (8), Moa (4), Martine (3), Mathilde (2), Kjerstin (2), Ida (1) e Tina (1).
Tabela - Grupo B
Horários de Brasília
Domingo (3)
Brasil 34 x 35 Coreia do Sul
Croácia 24 x 23 Áustria
França 34 x 22 Tunísia
Terça-feira (5)
Brasil 25 x 26 Croácia
Tunísia 20 x 38 Coreia do Sul
Áustria 18 x 32 França
Quarta-feira (6)
Brasil 37 x 26 Tunísia
Coreia do Sul 31 x 30 Áustria
Croácia 22 x 17 França
Sexta-feira (8)
Croácia 35 x 24 Tunísia
França 25 x 32 Coreia do Sul
Brasil 36 x 31 Áustria
Sábado (9)
Coreia do Sul 26 x 23 Croácia
Tunísia 18 x 26 Áustria
Brasil 29 x 29 França
Oitavas de final
Segunda-feira (11)
Brasil 23 x 30 Noruega
Seleção Júnior Feminina
Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros-SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias-RS).
Centrais: Daniele de Santana (Português/AESO-PE) e Gabriela Romero Moraes "Gabi" (Pinheiros-SP).
Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP), Cecília Mousinho (Clube Português/AESO-PE), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias-RS), Mariane Fernandes (São Bernardo/Metodista-SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia-SC).
Pontas: Aline Bednarski (Hebraica-SP), Ana Claudia Bolzan (AAU - Handebol Concórdia-SC), Ana Luiza Borba (AAU - Handebol Concórdia-SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos-SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros-SP).
Pivôs: Camila Maia (Português/AESO-PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin-Polônia).
Comissão técnica
Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento