Em bom teste antes da Rio 2016, Seleção Masculina de Handebol enfrenta Dinamarca

15.07.2016  |    47 visualizações

Primeiro confronto contra a equipe europeia será neste sábado (16), em Kolding

Da redação, Santo André (SP) - Neste sábado (16), a Seleção Masculina de Handebol fará o primeiro de dois desafios que tem pela frente na Dinamarca. A equipe, que segue em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, enfrenta a Seleção da casa, em Kolding, às 15h30 (horário de Brasília). A outra partida está marcada para o dia 20, às 13h, porém, não será aberta ao público.

A Dinamarca faz parte do grupo A na Rio 2016, enquanto o Brasil está na chave B. É um adversário tradicional, com inúmeros títulos internacionais e que irá contribuir muito para a preparação brasileira. Além disso, em caso de classificação brasileira para as quartas de final, pode ser um dos adversários da próxima fase.

Para os atletas será importante sentir como a equipe se sairá diante de um oponente tão forte e com atletas renomados. "É um bom teste contra uma forte equipe, com grandes jogadores e vai servir para mostrar como está nosso próprio nível para a Olimpíada. Estamos treinando há bastante tempo e precisamos ver como vamos nos portar contra equipes com esse peso. O Pan-Americano foi bom só que não tinha o mesmo nível que tem a Dinamarca. Vamos aproveitar esse jogo para treinar bastante o retorno defensivo, que é algo ficou faltando no Pan e também nossa defesa", disse o goleiro César Almeida, o Bombom.

Para o armador esquerdo Thiagus Petrus, será um bom momento para fazer acertos e corrigir pontos cruciais. "O jogo contra a Dinamarca é importante na nossa preparação porque vamos enfrentar um adversário de alto nível, que é um dos favoritos para conquistar medalhas. Será bom para pegarmos ritmo, nos prepararmos e acertarmos os detalhes para chegar na Olimpíada com força total", comentou. Ele completa dizendo que a preparação brasileira está a todo vapor. "Essa semana de treinamentos está sendo bem intensa e temos que aproveitar os jogos para colocar em prática tudo aquilo que vem sendo treinado. Vamos analisar nossos erros, ver e testar coisas novas, principalmente sobre as regras novas que serão colocadas em prática nos Jogos Olímpicos", acrescentou.

Após os jogos e treinos em solo dinamarquês, o grupo retorna ao Brasil no dia 22 e volta a se reunir no dia 27 já no Rio de Janeiro (RJ), onde já permanece para os Jogos.

Seleção Masculina

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha), Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria) e Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie-França).

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira "Vini" (reserva) (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Comissão técnica

Técnico: Jordi Ribera
Auxiliar técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco "Luigi"
Médico: Gustavo Rocha
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista Mariano
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
Supervisor: Cássio Marques
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba