Em bom teste antes da Rio 2016, Seleção Masculina de Handebol enfrenta Dinamarca
15.07.2016
| 47 visualizações
-
Oswaldo Guimarães, armador direito
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Brasil quer corrigir pontos importantes no jogo contra a Dinamarca
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
Jordi Ribera, técnico da Seleção Masculina
Wander Roberto/Photo&Grafia
-
João Pedro Silva, central
Wander Roberto/Photo&Grafia
Primeiro confronto contra a equipe europeia será neste sábado (16), em Kolding
Da redação, Santo André (SP) - Neste sábado (16), a Seleção Masculina de Handebol fará o primeiro de dois desafios que tem pela frente na Dinamarca. A equipe, que segue em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, enfrenta a Seleção da casa, em Kolding, às 15h30 (horário de Brasília). A outra partida está marcada para o dia 20, às 13h, porém, não será aberta ao público.
A Dinamarca faz parte do grupo A na Rio 2016, enquanto o Brasil está na chave B. É um adversário tradicional, com inúmeros títulos internacionais e que irá contribuir muito para a preparação brasileira. Além disso, em caso de classificação brasileira para as quartas de final, pode ser um dos adversários da próxima fase.
Para os atletas será importante sentir como a equipe se sairá diante de um oponente tão forte e com atletas renomados. "É um bom teste contra uma forte equipe, com grandes jogadores e vai servir para mostrar como está nosso próprio nível para a Olimpíada. Estamos treinando há bastante tempo e precisamos ver como vamos nos portar contra equipes com esse peso. O Pan-Americano foi bom só que não tinha o mesmo nível que tem a Dinamarca. Vamos aproveitar esse jogo para treinar bastante o retorno defensivo, que é algo ficou faltando no Pan e também nossa defesa", disse o goleiro César Almeida, o Bombom.
Para o armador esquerdo Thiagus Petrus, será um bom momento para fazer acertos e corrigir pontos cruciais. "O jogo contra a Dinamarca é importante na nossa preparação porque vamos enfrentar um adversário de alto nível, que é um dos favoritos para conquistar medalhas. Será bom para pegarmos ritmo, nos prepararmos e acertarmos os detalhes para chegar na Olimpíada com força total", comentou. Ele completa dizendo que a preparação brasileira está a todo vapor. "Essa semana de treinamentos está sendo bem intensa e temos que aproveitar os jogos para colocar em prática tudo aquilo que vem sendo treinado. Vamos analisar nossos erros, ver e testar coisas novas, principalmente sobre as regras novas que serão colocadas em prática nos Jogos Olímpicos", acrescentou.
Após os jogos e treinos em solo dinamarquês, o grupo retorna ao Brasil no dia 22 e volta a se reunir no dia 27 já no Rio de Janeiro (RJ), onde já permanece para os Jogos.
Seleção Masculina
Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha), Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria) e Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha).
Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie-França).
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira "Vini" (reserva) (Taubaté/FAB/Unitau-SP).
Comissão técnica
Técnico: Jordi Ribera
Auxiliar técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco "Luigi"
Médico: Gustavo Rocha
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista Mariano
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
Supervisor: Cássio Marques