Seleção Masculina de Handebol volta a enfrentar a Dinamarca em preparação para a Rio 2016

19.07.2016  |    52 visualizações

Após ótima atuação com o empate contra os nórdicos no sábado (16), segundo jogo será oportunidade para corrigir detalhes

Da redação, Santo André (SP) - Depois de fazer uma excelente partida contra a Dinamarca no último sábado (16), diante da torcida dinamarquesa, e terminar com o placar empatado após dominar quase todo o confronto, a Seleção Masculina de Handebol volta a enfrentar a equipe nórdica nesta quarta-feira (20), às 13h (horário de Brasília), desta vez em um jogo-treino fechado. Será mais uma oportunidade do grupo comandado por Jordi Ribera colocar em prática toda a preparação que vem fazendo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No primeiro encontro entre os dois times, o Brasil teve uma excelente atuação e ficou à frente no placar por quase todo o tempo, chegando a abrir quatro gols, porém, no final permitiu uma reação maior dos adversários e acabou cedendo o empate. Desta vez, a equipe vai procurar corrigir o que faltou no sábado. "Temos que manter a linha do último jogo, que foi muito boa, tanto defensivamente quanto ofensivamente e tentar corrigir os pequenos erros, porque foram os detalhes que trouxeram a Dinamarca para o jogo de novo, pois estávamos três ou quatro gols à frente. No geral, temos que manter o retorno defensivo, que foi muito bom. Com ele conseguimos parar vários contra-ataques dos adversários, que é o forte deles. Precisamos também melhorar um pouco defensivamente no momento do arremesso dos principais jogadores deles", analisou o goleiro César Almeida, o Bombom.

O ponta direita Lucas Cândido disse que o grupo conversou e que vai procurar fazer algumas coisas diferentes desta vez. "Uma coisa que o Jordi conversou com a gente é que precisamos melhorar nossos chutes de seis metros quando estamos um contra o goleiro. Foram detalhes que fizeram eles empatarem no fim. Vamos tentar mudar um pouco nosso jogo também."

O treinador destaca a excelente preparação que a equipe está fazendo antes dos Jogos do Rio. "Amanhã será um teste a mais que vamos ter. O primeiro foi muito bom, com público e televisão. Este será a portas fechadas. Provavelmente vamos combinar com o técnico da Dinamarca para estabelecer alguns objetivos nos tempos de jogo e acho que vai ser muito bom para terminar de pontuar alguns detalhes que ainda precisamos melhorar. Acho que essa tem sido uma fase muito boa. Estamos podendo treinar com muita qualidade e em um lugar tranquilo. Isso vai fazer com que os jogadores possam chegar à Vila já bem focados, depois destas três etapas de treinamento que tivemos recentemente."

No Rio, a estreia da Seleção Masculina será no dia 7 contra a Polônia. A equipe está no grupo B juntamente também com Eslovênia, Alemanha, Egito e Suécia. Já a Dinamarca faz parte das chave A, que conta também com Argentina, Tunísia, Croácia, Qatar e França.

Seleção Masculina

Goleiros: César Almeida "Bombom" (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e Maik Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Armadores: Haniel Langaro (Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo "Zé" (Wisla Plock-Polônia), Leonardo Santos "Léo" (Ademar Leon-Espanha), Oswaldo Guimarães (Villa de Aranda-Espanha), Thiagus Petrus dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria) e Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha).

Centrais: Diogo Hubner (São Caetano-SP), Henrique Teixeira (Fraikin BM. Granollers-Espanha) e João Pedro da Silva (Chambéry Savoie-França).
Pontas: André Martins Soares "Alemão" (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Fábio Chiuffa (Assoc. Dep. Ciudad de Guadalajara-Espanha) e Lucas Cândido (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Vinícius Teixeira "Vini" (reserva) (Taubaté/FAB/Unitau-SP).

Comissão técnica

Técnico: Jordi Ribera
Auxiliar técnico: Washington Nunes
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Luiz Antônio Luisi Turisco "Luigi"
Médico: Gustavo Rocha
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Massoterapeuta: João Batista Mariano
Psicóloga: Anahy Couto
Nutricionista: Larissa Aguiar
Supervisor: Cássio Marques
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba