Brasil enfrenta a China pela segunda rodada do Mundial Juvenil Feminino de Handebol
20.07.2016
| 47 visualizações
-
Brasil enfrenta a China nesta terça-feira (21)
IHF/Divulgação
-
Cristiano Rocha, técnico da Seleção Juvenil
IHF/Divulgação
-
Seleção Juvenil venceu a RD Congo na estreia
IHF/Divulgação
Partida será realizada nesta quinta-feira (21), às 11h (horário de Brasília), em Bratislava, na Eslováquia
Da redação, Santo André (SP) - Após a expressiva vitória sobre a República Democrática do Congo na estreia do Mundial Juvenil da Eslováquia, a Seleção Feminina se prepara para mais um desafio na competição. O Brasil enfrenta a China, às 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (21), na Aegon Arena, na Bratislava.
Apesar das chinesas terem sofrido uma derrota com placar elástico na estreia, o técnico da Seleção Juvenil, Cristiano Rocha, acredita em uma partida mais equilibrada. "Esperamos um jogo bem disputado. Independentemente do resultado do primeiro confronto, acredito que na segunda rodada a China estará melhor. A equipe demonstrou ter uma boa goleira e alternâncias interessantes no sistema defensivo, o que pode deixar o duelo mais disputado. Hoje fizemos um rápido treino para tentar ajustar nosso jogo contra elas", afirmou.
O treinador ainda lembrou da importância da partida, já que uma vitória contra a China deixa o Brasil muito perto da classificação às oitavas de final do Mundial. "Equipes asiáticas normalmente criam situações que dificultam os adversários. Então estamos atentos nos pontos fortes da China, porque é um jogo que pode nos deixar muito perto da classificação. Sabemos que nessa categoria há uma oscilação natural das atletas e estamos trabalhando justamente na concentração das meninas", disse Cristiano.
Além do jogo entre Brasil e China, mais dois confrontos movimentam o grupo B. A Espanha pega a Hungria, às 13h, e a República Democrática do Congo enfrenta a Suécia, às 15h.
Tabela - Grupo B
Horários de Brasília
Terça-feira (19)
Hungria 44 x 17 China
Suécia 30 x 25 Espanha
Brasil 41 x 14 República Democrática do Congo
Quinta-feira (21)
11h - Brasil x China
13h - Espanha x Hungria
15h - República Democrática do Congo x Suécia
Sexta-feira (22)
11h - Hungria x República Democrática do Congo
13h - Brasil x Suécia
15h - China x Espanha
Domingo (24)
11h - Brasil x Espanha
13h - Suécia x Hungria
15h - República Democrática do Congo x China
Segunda-feira (25)
11h - Brasil x Hungria
13h - Suécia x China
15h - Espanha x República Democrática do Congo
Seleção Juvenil Feminina
Goleiras: Geandra de Souza (ACES-ES) e Renata Arruda (Clube Português/AESO-PE).
Centrais - Andrezza Paizinho dos Santos (Clube Português/AESO-PE), Gabriella Mendes "Bidy" (Pinheiros-SP) e Mariah Oliveira (Clube Português/AESO-PE).
Armadoras: Gilvana Nogueira (Clube Português/AESO-PE), Giulia de Pieri Santos (Jundiaí Handebol Clube-SP), Iasmin Albuquerque (Clube Português/AESO-PE) e Mariana Lemos (Pinheiros-SP).
Pontas: Giovanna Curi (Pinheiros-SP), Jamily Félix (Clube Português/AESO-PE), Maria Eduarda dos Santos (Pinheiros-SP) e Wendy Sthephany da Silva (Clube Português/AESO-PE).
Pivôs: Bruna Gomes Correia (Pinheiros-SP), Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes-SP) e Rafaela Faure (Pinheiros-SP).
Comissão técnica
Técnico: Cristiano Rocha
Auxiliar técnico: Ruy Sanches
Treinador de goleiras: Danilo Gagliardi
Fisioterapeuta: Vanessa Cittadini
Coordenadora de estatística: Cláudia Mota
Supervisor: Álvaro Casagrande