Resultados da primeira rodada da Conferência Norte da Liga Nacional Masculina de Handebol

13.09.2016  |    30 visualizações

Duelos no Ginásio Poliesportivo de Santana (AP) têm sequência nesta quarta-feira (14), a partir das 15h

Da redação, Santo André (SP) - Os primeiros confrontos da Conferência Norte da Liga Nacional Masculina de Handebol foram disputados no Ginásio Poliesportivo de Santana (AP), nesta terça-feira (13). Os destaques da rodada de estreia foram HSU/EBF (AM), Adalberto Valle (AM), Shalom (AP) e Sucesso (PA), que saíram de quadra com resultado positivo.

Na primeira partida do dia, o HSU/EBF (AM) venceu o Handebol Vigia (PA) por 39 a 34 (19 a 15 no primeiro tempo). Na artilharia, ficou Celso Machado, da equipe amazonense, com dez gols. Logo depois, foi a vez de outro time do Amazonas somar pontos na competição. Após empatarem no primeiro tempo em 15 gols para cada lado, o Adalberto Valle (AM) passou pelo Remo/Handteam (PA) por 33 a 30. Silvestre Neto, do Remo/Handteam (PA), balançou a rede oito vezes e foi o goleador. Já o Shalom (AP) superou a Rádio Farol (RO) por 29 a 17 (16 a 9), com artilharia de Ederson Sampaio, do Shalom (AP), e George Santos, da Rádio Farol (RO), com oito gols cada.

No último jogo do dia, veio o placar mais elástico. Atuais campeões da Taça Amazônica, o Sucesso (PA) goleou o HRB (AP) por 50 a 20 (24 a 8). Fernando Lobato, José Saldanha e Willian Melo, todos do Sucesso (PA), foram os artilheiros, com sete gols cada.

A estreia dos paraenses não poderia ser melhor, de acordo com o técnico Evandro Viegas Santos. "A nossa equipe tem um jogo de transição rápida e isso contribuiu com esse resultado, além da defesa forte. Amanhã teremos mais uma partida importante pela Conferência, contra o Remo/Handteam, de rivalidade paraense. Acredito que será um jogo forte. Temos que ir com cautela e inteligência", analisou o técnico do Sucesso (PA).

Na rodada desta quarta-feira (14), Rádio Farol (RO) e Handebol Vigia (PA) abrem as disputas, às 15h, seguidos por Sucesso (PA) e Remo/Handteam (PA), que se encontram às 16h30. Já às 18h, HSU/EBF (AM) e Shalom (AP) medem forças. Para fechar, às 19h30, o duelo será entre Adalberto Valle (AM) e HRB (AP).

Até quinta-feira (15), as equipes se enfrentam dentro das chaves. Já na sexta-feira (16) serão os cruzamentos dos dois melhores de cada grupo. No sábado (17), será a decisão da Conferência. Os dois finalistas da região Norte garantem vaga para as quartas de final da Liga Nacional.

Tabela - Conferência Norte Masculina

Terça-feira (13)
HSU/EBF (AM) 39 x 34 Handebol Vigia (PA) (19x15)
Adalberto Valle (AM) 33 x 30 Remo/Handteam (PA) (15x15)
Shalom (AP) 29 x 17 Rádio Farol (RO) (16x9)
HRB (AP) 20 x 50 Sucesso (PA) (24x8)

Quarta-feira (14)
15h - Rádio Farol (RO) x Handebol Vigia (PA)
16h30 - Sucesso (PA) x Remo/Handteam (PA)
18h - HSU/EBF (AM) x Shalom (AP)
19h30 - Adalberto Valle (AM) x HRB (AP)

Quinta-feira (15)
15h - Rádio Farol (RO) x HSU/EBF (AM)
16h30 - Sucesso (PA) x Adalberto Valle (AM)
18h - Shalom (AP) x Handebol Vigia (PA)
19h30 - HRB (AP) x Remo/Handteam (PA)

Sexta-feira (16)
15h - 3º da chave B x 4º da chave A
16h30 - 3º da chave A x 4º da chave B
18h - 1º da chave B x 2º da chave A
19h30 - 1º da chave A x 2º da chave B

Sábado (17)
15h - disputa do sétimo lugar
16h30 - disputa do quinto lugar
18h - disputa do terceiro lugar
19h30 - final

Serviço
Conferência Norte da Liga Nacional Masculina de Handebol
Data: 13 a 17 de setembro
Local: Ginásio Poliesportivo de Santana - Avenida Stélio de Oliveira, 614 - Bairro Nova Brasília - Santana (AP)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba