Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) sai na frente na disputa por vaga na semifinal da Liga de Handebol

23.11.2016  |    36 visualizações

Time catarinense venceu o Português/AESO (PE), por 24 a 22, em partida bem disputada; jogo decisivo será realizado nesta quinta-feira (24) à noite

Da redação - Santo André - As quartas de final da Liga Nacional Feminina de Handebol estão chegando ao fim, e mais uma equipe da Conferência Sul/Sudeste/Centro se aproxima da classificação à semifinal. O jogo desta quarta-feira (23) à noite, no ginásio do SESI de Blumenau (SC), foi bem disputado e a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) levou a melhor, venceu o Português/AESO (PE) por 24 a 22 (10 a 12 no primeiro tempo) e saiu na frente na busca da última vaga. A partida que define o time que segue na competição será disputada na noite desta quinta-feira, no mesmo local, a partir das 19h.

Em partida emocionante e muito importante para os dois clubes, o primeiro tempo foi bem equilibrado e a equipe catarinense esteve atrás do Português/AESO (PE) no placar, terminando os 30 minutos iniciais dois gols atrás. Foi somente aos 15 minutos do segundo tempo que a Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) passou à frente no marcador e manteve a diferença até o final da partida.

Três equipes já estão classificadas para as semifinais da Liga. São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC) conquistaram a vaga nos jogos do último fim de semana (18 e 19).

Para o técnico Sérgio Graciano, da Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC), o jogo foi como esperavam, mas será preciso corrigir algumas falhas apresentadas na partida desta quarta-feira para garantir a classificação. "Foi um jogo tenso, como já esperava. A equipe de Pernambuco é muito forte, bem estruturada e muito veloz. Sabia das dificuldades que o time iria encontrar, pois são dois times fortes e determinados."

Para o jogo decisivo desta quinta-feira, Sérgio Graciano planeja fazer algumas mudanças táticas para tentar evitar qualquer surpresa: "Agora as duas equipes se conhecem, e eles podem vir com alguma coisa diferente. Por isso temos de pensar em novas estratégias e corrigir aquilo que não saiu como esperado no jogo desta noite. Amanhã, vamos saber quem está de férias e quem continua até dezembro", finalizou.

Liga Nacional Feminina de Handebol - Quartas de final

Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) 24 x 22 Português/AESO (PE)


Quinta-feira (24)
19h - Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e Português/AESO (PE)

Serviço

Local: Complexo Esportivo Bernardo Werner (SESI) - Rua Itajaí, 3434 - Blumenau (SC)
Leia também...
06.06.2018

Após vitória em jogo equilibrado, equipe se prepara para disputar o Pan-Americano na Groenlândia

05.06.2018

Seleção masculina de Handebol terá reforço de Tchê e José Guilherme na decisão em Cochabamba (BOL)

04.06.2018

Seleção masculina de Handebol derrotou o Chile no jogo mais equilibrado da fase inicial dos Jogos Sul-Americanos

03.06.2018

Brasil bateu os donos da casa por 55 a 5 e garantiu a segunda vitória em Cochabamba